RECENTES

SEGURANÇA: GTOP 33 E SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DO 13º BPM APREENDEM ADOLESCENTES ACUSADOS DE MATAR POR DROGA E BICICLETA


*Ferreira Santos

Ação conjunto entre o Grupo Tático Operacional (Gtop 33 Bravo) e o serviço de inteligência do 13º BPM localizado na cidade de Sobradinho, apreendeu nessa segunda-feira (22), por volta das 19h20, na pracinha da AR 13, em Sobradinho II, dois adolescente de 16 e 14 anos, acusado da morte de Emerson Tavares de Sousa, 29 anos, na área de Sobradinho II. O motivo seria uma divida de droga e uma bicicleta. Os policiais militares chegaram ao paradeiro dos menores depois de localizar familiares dos acusados que colaboraram na apreensão da dupla. Os dois confessaram aos policiais militares a autoria do crime na hora da apreensão e foram levados a DCA.
Emerson Tavares de Souza, 29 anos, foi morto com pelo menos 20 facadas no tórax. O corpo foi localizado pela Polícia Civil (35ª DP) por volta das 13h50 atrás do Condomínio Vila Rosada, Rodovia DF 150 altura do Km 4 perto da oficina do Carlinhos, em Sobradinho II, com ajuda de um parente. Na Delegacia os adolescentes confessaram que após esfaquear a vítima arrastaram o corpo por cerca de cem metros abandonando no local.
Segundo familiar, um dos adolescentes teria chegada à casa da vítima na parte da manhã convidando-o para usar drogas, mas na verdade teria levado Emerson pra morte. Os dois infratores disseram que mataram Emerson por causa de uma bicicleta que ele teria pegado emprestado no sábado e até segunda-feira (22), não tinha devolvido e mais cem reais referentes a divida de drogas.
Os dois adolescentes apreendido foram levados para a DCA - Delegacia da Criança e do Adolescente pelos policiais militares do (Gtop 33 bravo), composto pelos sargentos Sílvio, Edson Silva, cabos Bulhões e Alysson Xavier juntamente com policiais do serviço de inteligência do Batalhão de Sobradinho, onde os infratores responderam pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio.
 Por Ferreira Santos (texto e foto) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário