name='content'> ]]>

RECENTES

CIDADE: BANDAS DÃO O TOM DA FESTA DO ANIVERSÁRIO DE 53 ANOS DE SOBRADINHO


Em desfile militar e cívico, cidade comemorou ontem seus 53 anos de fundação, exaltando a comunidade e a natureza que a cerca


·       Clara Campoli

Cerca de 2 mil pessoas desfilaram em homenagem à cidade, a maioria delas eram estudantes da rede pública

Os cidadãos de Sobradinho comemoraram ontem, na Rua 1, entre as quadras 7 e 8, o aniversário de 53 anos da cidade. A festividade ficou marcada por um desfile cívico e militar, que começou por volta das 8h30 e terminou às 11h30. Participaram do evento 28 instituições, desde centros de convivência para idosos a escolas públicas de ensino infantil. O som ficou por conta, primeiramente, da banda do Centro Educacional 2 (CED 2) da cidade, e em seguida a do Exército tomou a batuta. Cerca de 2 mil pessoas desfilaram.

No meio da plateia estava a estudante Tamires Eduarda de Souza, 22 anos. A jovem nasceu em Sobradinho e hoje constitui uma família na cidade. Figura carimbada nos desfiles de aniversário, ela apareceu ontem para prestigiar, pelo quinto ano seguido, a irmã mais nova. Ana Flávia de Souza, 11 anos, é baliza do CED 2. “É muito bom vê-la. Desde pequena, ela nos emociona. E, cada vez mais, o desfile está melhor”, elogiou. Com a história de vida muito ligada à da cidade, Tamires não pretende sair de lá. “Eu desfilei com a minha escola, agora é a minha irmã. Futuramente, serão meus filhos”, disse, se referindo aos garotos, de 3 anos e de 7 meses.

Fonte: CorreioWeb

Um comentário

Lara disse...

Quem abrilhantou o desfile com a abertura foi o Centro de Ensino Santa Rita de Cássia e não o Centro Educacional 02.