RECENTES

“GDF Junto de Você” oferece atendimento odontológico em Sobradinho II


Trinta pessoas que estavam na fila de espera para receber atendimento em hospitais serão atendidas




Trinta pessoas que estavam na fila de espera para receber atendimento de restauração e raspagem (remoção de tártaro) na rede pública de Saúde estão sendo atendidas por equipes de odontologia que fazem parte do programa "GDF Junto de Você".

De acordo com a médica Joice Oliveira, coordenadora de Odontologia do hospital de Sobradinho, duas dentistas farão o atendimento de 10 pacientes, que serão atendidos hoje, e de mais 20, que terão atendimento durante o fim de semana.

"Como a demanda nesta área é grande, aproveitamos o projeto para ajudar a população e estamos tentando resolver os problemas dentários dessas pessoas", explicou.

Para a doutora Consuelo Vasconcelos, o atendimento é importante para ajudar na diminuição das filas de espera. "Cada vez que atendemos 10 pessoas já desafoga muito essas filas, que contam com pacientes aguardando há pelo menos um ano por atendimento dentário. Estamos passando uma hora com cada paciente aqui no nosso espaço, por isso agendamos 10 por dia mas, caso tenha alguma desistência, faremos encaixe para atender outras pessoas que estão pedindo o tratamento", esclareceu.

Marta Motta, moradora da região, conta que chegou cedinho para fazer uma restauração que já estava agendada e aproveitou para fazer a remoção de tártaro. "Estou indo embora muito satisfeita com o atendimento que recebi e com o GDF por oferecer o serviço para a comunidade", comemorou.


Fonte:  Laezia Bezerra/Foto: Pedro Ventura

Nenhum comentário