RECENTES

NOTA OFICIAL – POLO DE CINEMA E VÍDEO GRANDE OTELO



A Secretaria de Cultura esclarece que não há irregularidades com os projetos de manutenção e restauração do Polo de Cinema  e Vídeo Grande Otelo.

A pasta tem dois contratos diferentes. O primeiro, com a empresa Constec Construções e Instalações Ltda, foi apenas para reparos e manutenção de uma estrutura que ameaçava ruir pelo abandono de mais de sete anos.

O contrato foi para permitir que o espaço pudesse receber novos projetos e não apresenta irregularidades. Ele foi concluído, assim como a manutenção.

Após os reparos, o Polo recebeu parte das gravações do filme "O Outro Lado do Paraíso",  dirigido pelo diretor André Ristum, em agosto deste ano.

O outro contrato da Cultura, com a empresa Acunha Solé Engenharia, foi assinado após a finalização da manutenção anterior, e é para restauração total do Polo de Cinema, incluindo a construção de mais 1.500 metros quadrados de área para instalação de refeitórios, alojamentos e um estúdio cinematográfico.

O projeto também não apresenta irregularidades e segue a todo vapor. A previsão é que as obras começem em março de 2014 e durem cerca de dez meses.

A Secretaria de Cultura informa que, até o momento, não foi notificada pelo 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios sobre problemas nos contratos e que está à disposição para quaisquer esclarecimentos.
  

Mais informações:
www.cultura.df.gov.br
(61) 3325 6220
comunicacao.secultdf@gmail.com

Secretaria de Cultura do Distrito Federal

Nenhum comentário