RECENTES

SAÚDE: Médicos cubanos começam a atender em uma semana


Eles atuarão nas Unidades Básicas de Saúde de 11 cidades do DF

Os 33 médicos cubanos cadastrados no programa "Mais Médicos" começam, a partir de segunda-feira (11) a atender nas Unidades Básicas de Saúde de 11 cidades do Distrito Federal, o que ampliará a cobertura da atenção básica na região.

"Com os médicos cubanos, será possível atender cerca de 100 mil habitantes, que antes não tinham esse tipo de assistência", informou a subsecretária de Atenção Primária à Saúde, Rosalina Sudo.

Os 33 médicos cubanos atuarão nas regionais de saúde de Brazlândia (2), Ceilândia (12), Samambaia (3), Recanto das Emas (2), Gama (3), Santa Maria (1), São Sebastião (2), Planaltina (1), Sobradinho (2), Taguatinga (2) e Estrutural (3).

Serão criadas 25 novas equipes da Estratégia Saúde da Família com a chegada desses profissionais, sendo que oito deles estarão em equipes já formadas e 25 integrarão novos serviços de Saúde da Família.

Esta é a terceira etapa do programa, que já soma 49 médicos atuantes no DF. Nas duas primeiras fases, os servidores - todos brasileiros -, foram lotados em Brazlândia, Ceilândia, Samambaia, Recantos das Emas, Riacho Fundo II, Gama e Santa Maria.

Na semana passada, eles passaram pelo acolhimento no auditório da Academia de Polícia Federal, onde os profissionais conheceram a história da Secretaria de Saúde do DF e a Política Nacional de Atenção Básica, entre outros serviços.


Fonte: Secretaria de Saúde

Nenhum comentário