RECENTES

SAÚDE: SOBRADINHO RECEBE SEGUNDA CLÍNICA DA FAMÍLIA


Em entrevista ao programa Balanço Geral, o governador Agnelo Queiroz afirmou que a unidade de saúde beneficiará 20 mil moradores da região.




Sobradinho recebeu hoje a segunda Clínica da Família da cidade, na DF-420, Setor de Mansões, em frente ao Restaurante Comunitário de Sobradinho II.·.
"Essa é uma clínica de primeiro mundo que atenderá mais de 20 mil pessoas, e já é a nona que abrimos no DF. A estrutura dessas unidades é tão espetacular que tinha gente que perguntava quanto era cobrada a consulta", afirmou o governador Agnelo Queiroz, em entrevista ao programa Balanço Geral.

O local, com capacidade para abrigar sete equipes do programa "Estratégia Saúde da Família", operará inicialmente com cinco equipes compostas por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e agente comunitário de saúde.

"A partir de hoje ela já começa a atender a população. Sobradinho II também ganhará uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que ficará pronta até o começo do próximo ano", ressaltou o chefe do Executivo local.

A clínica, com 1,4 mil m², garantirá atendimento inicial e acompanhamento a pessoas, especialmente moradores da região do condomínio Morada da Serra e Mini Chácaras, além das ARs 01 a 11, 14 e 15, 17, 19, 21, e 23 a 25, como também da Avenida Central.

Os profissionais lotados na unidade prestarão acompanhamento em saúde do homem, da mulher, da criança e do adolescente, além de desenvolver ações da "Rede Cegonha" e outras redes de atenção primária e atividades de prevenção e promoção à saúde em geral.

Segundo a subsecretária de Atenção Primária à Saúde, Rosalina Sudo, quando as sete equipes estiverem trabalhando na unidade, a abrangência será de 21 mil pessoas. O funcionamento da clínica e o trabalho das equipes serão de segunda a sexta-feira.

INSTALAÇÕES
 - A clínica conta com cinco salas para acolhimento, escuta qualificada, vacinação, recepção e serviços administrativos, além de sete consultórios simples, cinco consultórios com banheiro e sete consultórios odontológicos.

Também há auditório, sala de curativos e outra de medicação e farmácia, entre outras instalações de apoio e operação.

Brasília já conta com oito clínicas da família em funcionamento. A primeira unidade de Sobradinho funciona na Nova Colina.



Fonte: Agência Brasília com informações da Secretaria de Saúde/ Foto: Dênio Simões / GDF

Nenhum comentário