RECENTES

Medicamento gratuito para a pessoa com paralisia cerebral

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa aprovou dois projetos de lei do deputado Benício Tavares (PMDB). O primeiro estabelece que a Secretaria de Saúde do Distrito Federal fica obrigada a distribuir gratuitamente medicamentos aos portadores de paralisia cerebral, enquanto o outro dispõe sobre a colocação de sinalização tátil e sonora nos prédios públicos, para possibilitar acessibilidade aos deficientes visuais.
Segundo Benício, sua proposta de distribuição de medicamento gratuito é para ajudar centenas de pais e responsáveis por pessoas com paralisia cerebral, que tem dinheiro para comprar os medicamentos indicados para o refluxo, mal que aflige principalmente crianças com essa deficiência. “Os remédios são caros e a maioria das famílias é carente, sem dinheiro para enfrentar o problema”, diz o parlamentar.
Sobre o outro projeto, Benício afirma que se deve criar todas as condições para a integração da pessoa com deficiência. “Não estamos propondo políticas assistencialistas ou paternalistas, mas o projeto em questão atende a uma necessidade da pessoa com deficiência visual, no sentido de que seja implantado, nas dependências de edifícios públicos, equipamentos sonoros e táteis, que facilitem a locomoção desses cidadãos, com maior segurança e comodidade”.
Com a aprovação dos projetos na CCJ, eles estão prontos para serem incluídos na ordem do dia e votados em plenário.

Nenhum comentário