RECENTES

Educadora é homenageada em sessão solene

















A homenageada ao receber o diploma do título (Foto: Silvio Abdon/CLDF)

A professora Anna Maria Dantas Antunnes Villaboim, que passou por vários postos na rede pública de ensino do DF, até chegar a secretária de Educação, recebeu dia(14), da deputada Eurides Brito (PMDB), o título de Cidadã Honorária de Brasília. Anna Maria, graduada em Letras e Pedagogia, foi apontada pela deputada como uma das pessoas que contribuíram decisivamente para a formação do sólido alicerce da educação do Distrito Federal.

O secretário de Educação do DF, José Luiz da Silva Valente, salientou o apoio recebido da professora Anna Maria na própria Secretaria, sem a qual, segundo ele, não teria conseguido os resultados que apontam a melhoria do desempenho do Distrito Federal nos exames do Enem. Luiz Otávio da Justa Neves, presidente do Conselho de Educação do DF, afirmou que o nome da homenageada é símbolo de pioneirismo e competência.

Para a professora Clélia Capanema, também cidadã honorária de Brasília, pioneira e ex-secretária de Educação, entre outros postos ocupados por ela, disse que a homenageada é "um ícone da educação do DF" e que se orgulha de ter caminhado lado a lado com ela, desde o Caseb, onde iniciaram a extensa trajetória de suas vidas.

Coube a Marlem Haddada Rocha, representando os colegas da homenageada, enaltecer a dedicação da professora Anna Maria e a sua postura coerente que ajudou a criar um ambiente propício ao desenvolvimento de uma educação de excelência no DF. O também professor e colega Júlio César de Souza Moronari concordou integralmente, apontando também aspectos pessoais da homenageada, como amiga, mestra e conselheira.

A professora Anna Maria lembrou, em seu agradecimento, que "não importa o tamanho e a quantidade dos tijolos com que cada um ajudou a montar os alicerces da educação no DF, por que todos têm seu valor". Em seu agradecimento, a homenageada traçou breve panorama de sua vida estudantil e profissional e agradeceu à deputada Eurides Brito o privilégio de poder continuar trabalhando com ela em seu gabinete.

A sessão solene teve três intervenções musicais do Madrigal de Brasília que, além do hino nacional, apresentaram o clássico de Gonzaguinha "O que é, o que é" e "As rosas não falam", de Cartola.

Donalva Caixeta Marinho - Coordenadoria de Comunicação Social

Nenhum comentário