RECENTES

Juntos por uma Educação Melhor



Primeiro Semestre de 2009
Trabalho em Equipe, Dedicação e Muitas Conquistas


Este é o balanço do primeiro semestre de 2009. Toda a equipe da Diretoria Regional de Ensino de Sobradinho e os profissionais de Educação empenharam-se na promoção do ensino público de qualidade. Não faltaram esforços e determinação em prol da melhoria da Educação. Não faltaram empreendedorismo, criatividade e parcerias com instituições públicas e privadas para o desenvolvimento de projetos, programas e eventos educacionais. Não faltaram reuniões, encontros e seminários para traçar metas de trabalho. Não faltaram visitas às instituições de ensino para definir estratégias direcionadas à melhoria da relação escola-comunidade e entre todos os segmentos desta Regional de Ensino.
Ressaltamos também a importância da reestruturação do espaço físico. Hoje estamos alocados num ambiente mais propício à articulação entre os vários núcleos, possibilitando a otimização no uso de tempo e espaço. Ainda nesse primeiro semestre, iniciou-se a construção da Escola Classe Morro do Sansão e das escolas da Vila Rabelo e da Nova Colina; várias outras foram reformadas.
A comunicação no âmbito desta DRE também foi intensificada, melhorando a circulação de idéias e de projetos com vistas à promoção de atividades e ações administrativas e pedagógicas. Para isso, utilizamos vários veículos de informação, entre eles a parceria com o Jornal de Sobradinho e o Semanário Educadinho, com a perspectiva de dar visibilidade às ações na área de educação em nossa cidade.
Enfim, estamos atentos aos anseios de toda a comunidade escolar. Nosso objetivo, em consonância com as políticas públicas de ensino do GDF, é elevar a qualidade da Educação e promover o acesso e a permanência do aluno por meio de programas diversos. Essa é uma tarefa árdua, que exige a dedicação de todos. Os desafios existem; todavia, temos consciência do empenho de todos os profissionais de Educação de Sobradinho, que não medem esforços para atingirem os objetivos propostos, pois “estamos juntos por uma educação melhor”.

Ranieri Carneiro Falcão
Diretor Regional de Ensino de Sobradinho

Nenhum comentário