RECENTES

Nova feira modelo dentro de poucos meses






















Fotos:Kico Locutor/Local-Morada dos Nobres/Fonte GDF/Júnior Nobre

A feira modelo de Sobradinho está sendo totalmente reconstruída. O governador José Roberto Arruda vem acompanhando essas obras de reforma do complexo, que está orçada em R$ 4,7 milhões e deve ser concluída em poucos meses.

A feira terá 339 bancas de tamanhos variados e com possibilidade de instalação de mezaninos para depósitos. "Faremos um processo de seleção justo para que os boxes que sobrarem sejam ocupados por outros feirantes", afirmou o governador.

Em seus mais de seis mil metros de área construída a feira contará com banheiros adaptados para deficientes, rampas de acessibilidade, sala para administração e um espaço para a sede da associação dos feirantes. A cobertura é de estrutura metálica com teto de zinco. "A feira existe há trinta anos e está em estado precário. Estamos atendendo uma reivindicação antiga dos moradores", disse Arruda.

Proprietário de uma banca no local, Mário Carlos de Souza, 58, comemorou a novidade. "Com a reforma com certeza teremos até mais clientes. Durante muitos anos ficamos esquecidos e finalmente vamos trabalhar em um lugar decente".

Raimunda Nonata da Silva Aguiar, 59 anos, toca uma banca de confecções há 10 anos e está confiante de que o negócio vai prosperar quando a nova estrutura ficar pronta. “Foram muitos anos de luta em busca desse sonho que hoje começa a virar realidade”, comemorou a feirante, há 30 anos no ramo. Além de Raimunda, 256 permissionários da Feira Modelo, que existe desde l972, receberam o documento definitivo de posse de seus boxes.

Para o administrador regional de Sobradinho, Alexandre Yanez, a nova feira é a obra de maior visibilidade dos últimos 20 anos na cidade. “Com as novas instalações e os documentos definitivos de posse, os feirantes terão acesso à formalidade e a todos os benefícios que ela traz”, garantiu. Segundo ele, os boxes serão padronizados de acordo com a atividade desenvolvida.

Segundo o coordenador de Serviços Públicos, Paulo César Nunes, a permissão de uso entregue hoje é a garantia de posse dos novos boxes. “Quem receber esse documento terá lugar assegurado na nova feira e poderá trabalhar com tranquilidade”, afirmou.

Quiosques

Cerca de 50 quiosqueiros de Sobradinho também foram contemplados com a documentação de posse definitiva de seus estabelecimentos. É o caso de Joana Dias de Sousa, 64 anos, há 13 em um quiosque na quadra 9. “Tenho fé de que vou conseguir trocar meu quiosque de madeira por um modelo padrão do governo. Vou deixá-lo mais bonito para aumentar minhas vendas”, diz a pequena comerciante residente há mais de 40 anos em Sobradinho.

A estudante de Engenharia Civil, Thaíse Karoline Berger, 20 anos, enxerga na regularização do quiosque da família, próximo à feira modelo, a oportunidade de expansão dos negócios e a chance de legalizar a situação dos funcionários. “Além da garantia de permanência no local, poderemos assinar a carteira dos empregados, obter financiamentos e outros benefícios para fazer o negócio crescer”, destacou.

Sobradinho hoje é a cidade das feiras!

Isso mesmo; feira do padre (qd central), feira tradicional (provisoriamente nos quiosques da qd central), feira da quadra 14/16, feira da lua em Sobradinho I e agora em Sobradinho II,e as novas feiras que tem feito sucesso com moradores; como a do condomínio Morada dos Nobres, RK, Vivendas da Serra, Grande Colorado, Posto Colorado e etc. Será que esse é um novo nicho de mercado para nossa cidade ?

Nenhum comentário