RECENTES

Pedindo ajuda a comunidade






















UTILIDADE PÚBLICA


Foto:Divulgação

O Senhor Nestor Pedro Karkuner, argentino de nascimento, brasileiro por opção, vive em nosso país a uns 30 anos, portanto tem o direito a cidadania brasileira e argentina. Atualmente alega não ter documento pois os perdeu ao longo de sua jornada. Segundo ele, desde que se separou da esposa, passou por situações em que teve que morar em abrigos públicos.

Mais recentemente, foi deixado no Lar São José, de Sobradinho-DF, localizado na Qd. 14, pelo Albercon e de lá, por motivo de dificuldades no relacionamento com moradores e funcionários daquela entidade, acabou morandor em uma das nossas avenidas, mais precisamente, na Quadra Central, próximo ao McDonalds. Local onde se encontra a mais de três meses, em condições precaríssimas. Um pastor e sua esposa, compadecidos pela sua situação, arrumou uma barraca de camping para amenizar sua situação e alguns membros da comunidade têm levado mantimentos para mantê-lo vivo.

Nesses últimos três meses temos tentado junto às autoridades do GDF e também do Ministério Público uma solução para o resgate do Sr. Nestor das ruas de nossa cidade. Entendemos que a comunidade de Sobradinho, cristã como ela é, não poderia ficar impassível ao que está acontecendo com o Sr. Nestor.

Ontem recebi um telefonema da Sr. Elaine, Assistente Social e responsável pelo CRAS de Sobradinho, uma pessoa especial nesse emaranhado de burocracia pública, que me informou ter conseguido uma verba junto ao Sedest - órgão responsável pelas ações sociais do GDF - para que pudessémos alugar um lugar para acomodarmos o Nestor. Entretanto, por tratar-se de verba do governo e destinada a um idoso, fica difícil conseguirmos algum imóvel em residências, que preferem pessoas mais jovens. Sendo assim, gostaria de contar com você para tentar junto ao "Bumba-meu-boi do Teodoro" um lugar para abrigarmos o Nestor até que pudéssemos encontrar uma solução definitiva para o Sr. Nestor.

Paralelamente, iríamos buscar solucionar a questão da documentação, tratamento médico e também a reaproximação do Sr. Nestor com sua família, com os quais temos mantido contatos frequentes. São duas irmãs que atualmente moram na Argentina e um primo que mora em Belém do Pará. Já falei com eles e tenho certeza que também poderemos contar com suas ajudas na manutenção do Nestor, até que possamos reuní-los definitivamente, que espero ocorra num futuro próximo.



Enildo Amaral - 99839788 - enildoamaral@gmail.com

Gostaria de pedir ajuda a comunidade sobradinhense, para tira-lo das ruas...

Nenhum comentário