name='content'> ]]>

RECENTES

Pessoas com necessidades especiais reivindicam acessibilidade na capital federal

















Em 1982, nascia o Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes. O dia 21 de setembro, que marca o início da primavera, foi escolhido como a data oficial da campanha, em uma representação do nascimento das reivindicações de cidadania dos deficientes.

Desde então, a data é comemorada em vários estados do país. Este ano, no Distrito Federal, os cadeirantes vão se concentrar na 404/405 Sul, para mostrar que algo simples como ir a um restaurante pode ser extremamente difícil para algumas pessoas.

Para Adriana Manduco, empresária de uma das grandes redes de produtos farmacêuticos de Brasília, "essa luta é de extrema importância para o futuro dos deficientes. A falta de acessibilidade ainda é um problema no país, mas está melhorando. Vamos apoiar todos nessa luta", garante.

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) revelam que cerca de 24,5 milhões de brasileiros, 14,5% da população, têm algum tipo de deficiência. "A consciência social é um fato recente, por isso é importante lutar. Podemos conquistar facilidades para os cadeirantes mais rapidamente", pontua Adriana.

A ação da próxima segunda-feira reivindica condições de igualdade plena e inclusão social às pessoas com necessidades especiais. Todos que compartilham essa idéia são bem vindos ao encontro.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário