RECENTES

Diploma de jornalismo obrigatório no DF





















Por Marcos Machado/blog doplenário- (Na foto Distritais recebem o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF, Romário Schetino (D) Registro de Carlos Gandra/CLDF)

Foi apresentado nesta quarta-feira (28) na Câmara Legislativa um projeto de lei que torna obrigatória a apresentação de diploma de curso superior em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, para o provimento dos cargos efetivos e empregos permanentes de jornalista da administração direta e indireta do Distrito Federal. O projeto poderá ser apreciado ainda este ano.

A proposta foi entregue simbolicamente ao presidente da Câmara, deputado Leonardo Prudente (DEM), pelos

A deputada distrital Erika Kokay vai entregar ao presidente da Câmara Legislativa, Leonardo Prudente, hoje às 14h30, na sala da Presidência, a minuta de um projeto de lei prevendo a obrigatoriedade do diploma de Jornalismo para profissionais que desejam atuar no setor, aqui em Brasília. Acompanha a minuta um abaixo-assinado subscrito por profissionais da área. O objetivo é que o projeto tramite em regime de urgência na Casa. A bancada do PT havia protocolado a proposta em julho, mas decidiu-se que todos os deputados que desejarem poderão assinar o projeto.

De acordo com o texto, será obrigatório o diploma do curso superior em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, para o provimento dos cargos efetivos e empregos permanentes de jornalistas da Administração Direta e Indireta do Distrito Federal. A determinação também se aplica ao exercício de cargos comissionados que tenham atribuições de Jornalismo.

Nenhum comentário