RECENTES

GDF entrega 1,5 mil cartões Vida Melhor em Sobradinho II

















Governador Arruda e primeira-dama Flávia entregam benefício para a doméstica Salvenice Santos. Ao todo, 1,5 mil cartões Vida Melhor foram distribuídos no estacionamento da Feira Permanente de Sobradinho II.“Esse dinheiro vai me ajudar muito, estou bastante contente”Salvenice dos Reis Santos-Doméstica/Foto: Brito

Destes, 85 vão para novos contemplados. Famílias de baixa renda usam o dinheiro para pagar contas e comprar material escolar para os filhos.
A doméstica Salvenice dos Reis Santos tentava, havia sete anos, receber alguma ajuda financeira do governo. Com uma renda familiar mensal de apenas um salário mínimo – somadas as remunerações dela e do marido, que é pintor – fica difícil pagar aluguel, água, luz ou mesmo material escolar para a filha de 12 anos. Presentinhos então nem pensar. “Às vezes ela me pede uma roupinha nova e eu não tenho dinheiro para comprar”, conta a doméstica.

A partir desta quinta-feira (15) Salvenice é uma das beneficiárias do programa Bolsa Escola e passará a receber, todos os meses, R$ 130. “Esse dinheiro vai me ajudar muito, estou bastante contente”, contou a moradora de Sobradinho II, que recebeu do governador José Roberto Arruda e da primeira-dama Flávia seu esperado cartão Vida Melhor.

Ao todo, o GDF entregou 1,5 mil cartões sociais durante evento no estacionamento da Feira Permanente de Sobradinho II. Destes, 85 são novos beneficiários. Famílias com renda per capita de até meio salário mínimo podem ser atendidas pelo programa Bolsa Social, se não tiverem filhos em idade escolar, ou pelo Bolsa Família. Dependendo do número de crianças matriculadas na escola, a ajuda pode ser de R$ 130 (um filho), R$ 150 (dois) ou R$ 180 (a partir de três filhos no colégio).

Já pelo programa Pão e Leite cada famílias beneficiada recebe diariamente dois pães e um litro de leite por filho entre seis meses e sete anos de idade. O programa também contempla idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais.

Agência Brasília

Nenhum comentário