RECENTES

GDF – presta contas a comunidade e afirma ter investido R$ 104 milhões em Sobradinho I e II


O Vice-governador Paulo Octávio este hoje em Sobradinho II, para homenagear alguns pioneiros e personalidades da cidade e também prestar contas das ações do Governo do Distrito Federal em prol dos Sobradinhenses.
A preocupação do governo Arruda/Paulo Octávio com as cidades de Sobradinho I e II muda a cada dia a realidade dos moradores. No total, 92 obras se concentram na região. A reforma completa do Hospital local, a construção de quatro postos policiais, de três escolas e reforma de outras três, a urbanização da ADE – primeira a ter sua infraestrutura totalmente concluída no DF, a recuperação de áreas de lazer e a duplicação da DF 150, na Fercal, configuram como as mais importantes.
O governo não realiza apenas ações de infraestrutura, mas atua fortemente na parte social, ajudando pessoas mais carentes. Ao todo, 6.152 famílias da região recebem o cartão do Bolsa Família. O Pão e Leite, um programa do GDF, atende outras 2.286 famílias. Já 1.618 recebem a Cesta Verde, que prevê uma quantia para a compra de verduras, frutas e legumes.
As cidades contam ainda com a presença periódica de Arruda e Paulo Octávio, que já levou crianças da Escola Classe Lobeiral ao Cirque de Soleil, visitou o Centro de Saúde para conhecer as dificuldades da população e se encontrou diversas vezes com lideranças comunitárias. Tudo para ver de perto e entender melhor as demandas locais.
Em quase três anos, o governo investiu R$ 104.001.302,00 em Sobradinho I e II. Isso só foi possível porque o governo teve a coragem de cortar gastos, economizar e adotar uma gestão moderna, buscando sempre a legalidade em suas ações.
Pensando no bem estar da população, as benfeitorias atingem diversos segmentos da sociedade. São grandes transformações em rodovias, como a duplicação da DF-150 – reivindicação antiga da população -, a construção de três escolas, que atendem a 1.398 alunos, e a reforma do Hospital Regional, para citar algumas. Tudo feito com dinheiro economizado no decorrer dos dois primeiros anos de governo.
De janeiro de 2007 até julho deste ano, mais de três bilhões foram investidos, possibilitando a execução de duas mil obras em todo o DF. E o ritmo é esse. Enxugar a máquina para poder transformar a vida de cada cidadão.

Fonte: WWW.equipepositivo.blog.br / Marcelo Senise / Foto: Fabiano Neves

Nenhum comentário