RECENTES

Internet ajuda 156 a bater recorde no primeiro dia de inscrições

Às 17h desta segunda-feira, 19/10, primeiro dia das inscrições de novos alunos na rede pública, o número de inscritos já bateu o recorde do primeiro dia de todas as edições anteriores do Telematrícula: são 5.928. Isso se deve ao uso da Internet. Deste total de inscrições, 2.541 foram feitas pela web.
Em 2008, o primeiro dia inteiro do Telematrícula registrou 5.079 inscrições e muitos problemas de tráfego, porque só havia esta alternativa e muitas pessoas tentavam fazer as inscrições ao mesmo tempo.
Neste primeiro dia de 2009 não foi registrado congestionamento. A Internet está ajudando a desafogar o Telematrícula 156 opção 2. Três minutos é o tempo médio necessário para efetivar a inscrição pela web.
Ainda assim, para o conforto dos interessados em fazer inscrições, a Secretaria de Educação volta a lembrar: a vaga não é de quem liga primeiro para o 156. Um número muito grande de tentativas ao mesmo tempo pode levar ao congestionamento do sistema e à consequente dificuldade para conseguir a ligação e efetivar a inscrição.
Enfrentar este transtorno é totalmente desnecessário. O prazo de inscrições vai até 22 de novembro.
Lembre-se: nos dias de semana, o Telematrícula 156 opção 2 atende das 7h às 21h. O horário de pico vai das 8h às 18h. Com isto, as chances de concretizar a inscrição com um único telefonema crescem muito se as ligações forem feitas entre 7h e 8h ou das 18h às 21h, quando a procura é menor. Aos sábados, domingos e feriados o movimento costuma diminuir e também é bem fácil conseguir a ligação, mas o atendimento vai das 8h às 18h.
Já na WEB Matrícula o problema de congestionamento não acontece e as inscrições podem ser feitas durante as 24 horas, todos os dias.
Documentos na mão, inscrição rápida
As inscrições estão abertas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Para o Ensino Básico as inscrições podem ser feitas tanto pelo Telematrícula 156 opção 2 como pela WEB Matrícula. Já a Educação de Jovens e Adultos só pode ser realizada por telefone.

Nos dois casos, é preciso ter em mãos os seguintes dados:
Data de nascimento do estudante.
Nome completo da mãe do estudante.
Nome completo do responsável legal pelo estudante.
CEP e endereço completo da residência do estudante.
Mas se a opção for estudar próximo ao local de trabalho, também é necessário o CEP e endereço completo do trabalho do estudante ou de seus pais/responsáveis.
Número(s) do(s) telefone(s) para contato. É importante que sejam ao menos dois.

Nenhum comentário