RECENTES

Muros e portarias de presente para os condomínios




















Na festa dos doze anos de fundação da Federação dos Condomínios, os moradores ganharam de presente o PL que prevê a manutenção de muros e portarias

A Federação dos Condomínios Horizontais do Distrito Federal (Facho/DF) comemorou seus doze anos de fundação em grande estilo. A festa aconteceu na noite de ontem (29/10), no Clube do Congresso, no Lago Norte, e reuniu diversas lideranças e políticos num jantar elegantemente preparado para cerca de 500 pessoas.
Durante a cerimônia, o vice-governador Paulo Octávio anunciou a assinatura do Projeto de Lei que permitirá os muros e portarias nos condomínios. “O projeto já está pronto e na próxima semana, assim que chegar de viagem, o governador Arruda vai assinar a mensagem encaminhando o PL à Câmara Legislativa”, anunciou o vice-governador durante o evento.
Segundo o presidente da Facho, Adilson Barreto, o grande interesse é da comunidade dos condomínios e por isso a Federação se antecipou na elaboração da minuta do projeto. “Discutimos o assunto com o gerente de Regularização Paulo Serejo e através do deputado federal, Tadeu Filippelli, a minuta foi encaminhada ao governador”, explicou. “Muros e portarias significam maior segurança. Vamos nos mobilizar junto aos parlamentares para agilizar a tramitação do projeto e sua aprovação. Os muros e portarias estão previstos no novo Pdot e no TAC assinado com o Ministério Público, por isso acho que vamos conseguir acelerar a aprovação”, disse Barreto durante a festa dos 12 anos da Facho.
Reuso de água, implantação de programas ambientais e novas formas de energias alternativas, como a eólica, são alguns dos itens previstos no PL que será encaminhado na próxima semana à Câmara pelo Executivo, como forma de maior preservação do meio ambiente. “Temos que mudar nossa cultura, o que já está acontecendo aos poucos. Com pequenas ações e conscientização das comunidades, temos como investir num futuro com maior qualidade de vida”, completou Barreto.

Por Regina Castro/Foto: Divulgação

Nenhum comentário