RECENTES

Operação Finados começa neste sábado 29/10/2009

Cemitérios da Asa Sul, Taguatinga, Gama, Sobradinho, Planaltina, Brazlândia terão horários especiais a partir de sábado (31). No Dia de Finados, os portões serão abertos às 7h e fechados às 19h
Os cemitérios Asa Sul, Taguatinga, Gama, Sobradinho, Planaltina, Brazlândia realizam de sábado a segunda-feira (2) a Operação Finados. Entre as ações previstas estão a fixação de horários especiais; o aumento no número de funcionários; a organização do acesso, com atenção à acessibilidade; a realização de missas campais; e a adequação da infraestrutura ao número de visitantes.
No Dia de Finados (2), os portões dos seis cemitérios serão abertos às 7h e fechados às 19h. Nos dois dias anteriores, o acesso será permitido das 7h às 18h. Em todos os dias, o atendimento ao público será das 7h30 às 18h.
O acesso de veículos ao interior dos cemitérios da Asa Sul, de Taguatinga, do Gama e de Sobradinho será restrito aos portadores de autorização, emitida pelo Detran, de vaga especial destinada a condutor ou proprietário idoso ou para portador de deficiência. A entrada de automóveis nos cemitérios de Planaltina e Brazlândia será vedada devido à falta de espaço.
Haverá transporte coletivo gratuito no interior dos cemitérios da Asa Sul, Taguatinga, Gama e Sobradinho. Os trajetos e paradas internas serão sinalizados para facilitar a orientação dos visitantes. Circularão 12 vans, sendo cinco na Asa Sul, três em Taguatinga, três no Gama e uma em Sobradinho.
Além das entradas principais, serão abertos acessos secundários nos cemitérios. Na Asa Sul, duas entradas facilitarão a entrada pelo Setor Policial e outras duas pelo Parque da Cidade. Em Taguatinga, os visitantes poderão entrar pelo Setor de Oficinas e pelas duas entradas no Setor M Norte. No Gama, haverá dois acessos pelo Setor de Chácaras.
Serão celebradas missas campais nos cemitérios. Os horários, locais e nome dos celebrantes estão anexados em cada local. Além disso, serão montados 67 banheiros químicos: Asa Sul (25), Taguatinga (15), Gama (10), Sobradinho (6), Planaltina (6) e Brazlândia (5). Os banheiros coletivos existentes funcionarão normalmente.
A segurança dos cemitérios também terá reforço de 38 pessoas – Asa Sul (10), Taguatinga (10), Gama (6), Sobradinho (4), Planaltina (4) e Brazlândia (4). Não será permitida a presença de vendedores ambulantes e autônomos no interior dos cemitérios. Nas áreas externas, a responsabilidade é das administrações regionais e da Polícia Militar.
A Operação Finados tem apoio da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, do Detran, da Vigilância Sanitária, da Defesa Civil, da Secretaria de Justiça, da Secretaria de Saúde, da Arquidiocese de Brasília e da Caesb.
Endereços:
• Campo da Esperança (Asa Sul) - 916 Sul

• São Francisco de Assis (Taguatinga Norte) - SOFHN Área Especial Cemitério

• Cemitério do Gama - SOE Quadra 3 Área Especial Cemitério Setor Oeste

• Cemitério Sobradinho - AR 07 Área Especial Cemitério Sobradinho II

• Santa Rita (Planaltina) - SNO Conjunto E Área Especial Cemitério

• Cemitério de Brazlândia - SNO Quadra 6 Área Especial Cemitério



OBS: Maiores informações Assessoria Campo da Esperança

Nenhum comentário