RECENTES

Segurança: Câmeras de segurança de Sobradinho não estão funcionando ...























Por Júnior Nobre/Foto: Divulgação
O projeto é bem visto pela comunidade serrana e pelos Agentes de Segurança Pública, Polícia Militar, porque realmente coibe a marginalidade . Pois bem, assistindo ao DF/TV segunda edição hoje dia 3/11, pude observar a reportagem da jornalista Flávia Marsola que acompanhando a inauguração do mesmo projeto de câmeras de segurança no Itapuã declarou que em Sobradinho, das 13 câmeras que foram instaladas nas ruas há quatro anos, hoje não funcionam mais, porque o contrato com a empresa terceirizada acabou.
Vale lembrar que a primeira Região Administrativa do DF a ser contemplada com o Sistema de Monitoramento Inteligente foi Sobradinho. Em março de 2005 foi encaminhado projeto à administração regional e a diversos parlamentares. Os recursos foram disponibilizados e o projeto extendeu-se também para outras satélites como a Ceilândia. Em dezembro de 2005 Sobradinho passou a contar com câmeras instaladas em locais centrais e em todas as entradas e saídas da cidade, interligadas ao 13º Batalhão da PM.
Até pouco tempo, policiais treinados faziam o acompanhamento 24 horas por dia do que acontecia nesses pontos, e em casos suspeitos ou confirmados de crime, providenciavam o deslocamento imediato de viaturas e efetivos policiais militares.
Sobradinho que tornou-se referência para o país e proporcionou a especialistas em segurança do Distrito Federal, proferir palestras e confeccionar projetos para diversos municípios e estados do país, hoje certamente não devem estar muito contentes em saber que os equipamentos da cidade modelo não estão funcionando. Por isso, pedimos as autoridades que disponibilizem recursos para sanar essa demanda.

Nenhum comentário