RECENTES

Feira do Empreendedor Individual em Sobradinho

Começou na sexta-feira (17) e vai até domingo (29), a 3ª. Feira do Empreendedor Individual (FEI), no estacionamento da Feira Modelo em Sobradinho.

A FEI é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho do GDF, em parceria com o Banco Regional de Brasília, Junta Comercial, Sebrae, Associação Comercial e Administração Regional. Tem por objetivo orientar e formalizar os trabalhadores de acordo com a Lei do Empreendedor Individual.

A Feira é mais uma oportunidade para os trabalhadores autônomos ou pequenos empresários de potencializar e formalizar o seu negócio, com a vantagem de se tornar um Empreendedor Individual recolhendo o imposto único de até R$57,15 e a possibilidade de comprovar sua renda quando for realizar compras financiadas. Ambulante, camelô, vendedor de cosmético, artesão, sapateiro, pintor, marmiteiro e outros poderão se tornar um Empreendedor Individual e ter direito à aposentadoria, auxilio doença, licença-maternidade dentre outros benefícios.

A FEI oferecerá a todas aquelas pessoas que são empreendedores e que estão montando seu negócio próprio e aos visitantes, 32 oficinas; orientações e palestras sobre como adquirir empréstimo do programa de microcrédito “Negócio Legal”, da Setrab; como administrar lucros e despesas, conquistar clientes, ganhar dinheiro com artesanato e aumentar os lucros de forma criativa. Prevê-se mais de 300 atendimentos/consultas nos três dias do evento.

Mais de 120 artesãos e 10 associações vão expor, no local, móveis artesanais de madeira, fibra vegetais e mosaico de cipó, de acessórios em fibra e de objetos de decoração feitos de cerâmica, madeira, fibras vegetais, flores vegetais, flores do cerrado e marchetaria, souvenires em reciclado, mármore, pedra, pintura em cerâmica, resina e pedra sabão entre outros. A programação contará, ainda com atividades culturais, entrega de cartas de crédito do Negócio Legal e sorteio de brindes.

Com informações da Secretaria de Trabalho

Nenhum comentário