RECENTES

Ponte do Bragueto ganhará mais pistas























Foto:Divulgação - "Vista Aérea da Ponte do Bragueto"
Os congestionamentos diários no fim da Asa Norte podem desaparecer ainda no primeiro semestre de 2010. Dentro de um mês e meio, o governo começa a construir o Trevo de Triagem Norte, com mudanças na estrutura viária que vão das quadras 116/216 até o acesso para a pista principal do Lago Norte. Na obra, orçada em R$ 80 milhões, serão construídos sete viadutos e duas pontes - uma de cada lado da Ponte do Bragueto -, além de realizada a abertura de pelo menos 10 vias.
Morador do Varjão, Juscimar Ferreira Costa, 38 anos, não sabia da intenção do governo, mas acredita que a oferta de mais espaço para os carros vai dar mais fluidez ao trânsito. Taxista, Juscimar enfrenta engarrafamentos diariamente. "Das 7h às 9h, é o maior sufoco. À noite, é a mesma coisa. Se o passageiro está com pressa, é pior, porque não tem muito o que fazer", conta.

As modificações no sistema viário são promessas de solução para o tráfego de todas as saídas da região Norte. As obras vão começar pela construção das pontes, ao custo de R$ 20 milhões, dinheiro proveniente de um convênio entre o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap). "A intenção é começar pelas duas pontes. Essa é uma obra essencial para os moradores do Lago Norte e para todos que descem de Sobradinho e Planaltina", avalia o secretário de Transportes, Alberto Fraga.

Nenhum comentário