RECENTES

Utilidade Pública: Cuide da pele no verão

Prescrito por um médico e usado corretamente, o filtro solar Gel 30 protege a pele e não contém substâncias cancerígenas

No início do ano, período de férias escolares, ainda tem muita gente que viaja para praias, rios e cachoeiras, ou se expõe ao sol com freqüência. A fim de evitar problemas de saúde comuns nessa época, como as queimaduras e as insolações, a dica dos especialistas é usar corretamente o filtro solar.

Hoje, grande parte dos protetores solares existentes no mercado contém diversas substâncias químicas que podem agredir a pele e o organismo. Uma das substâncias comuns nesses produtos é a benzophenone-3. Potencialmente cancerígeno, o ingrediente já proibido em alguns países. Manipulado pela Farmacotécnica, o Gel 30 não-estrogênico é uma maneira segura de se proteger do sol sem agredir o organismo, já que não é formulado com o produto cancerígeno.

"O protetor solar manipulado deve ser usado corretamente, como indicado pelo médico. Ele é ideal para todas as pessoas que prefiram um tratamento personalizado", indica Leandra Sá, farmacêutica da Farmacotécnica.

O produto é indicado para peles oleosas, acneicas e sensíveis, gestantes e crianças. "O Gel 30 é associado à base de toque seco, o que minimiza o efeito esbranquiçado de outros filtros, sendo perfeitamente indicado também ao público masculino", acrescenta Leandra.

O Gel 30 não-estrogênico promove alta proteção UVA / UVB, sem impacto químico ao paciente e ao meio ambiente, além de ser hipoalergênico. "É um produto seguro, que pode ser usado por todas as pessoas, desde que indicado por um médico especialista", pontua a farmacêutica.

Nenhum comentário