RECENTES

Fercal ganha centro de assistência social



Moradores da Fercal ganham o primeiro Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região. Foto: Roberto Rodrigues


Unidade vai levar atendimento à comunidade carente. Equipe formada por assistentes, agentes e educadores sociais, psicólogos e pedagogos levará orientação à população

Nesta terça-feira (23) foi inaugurada na Fercal o primeiro Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região. O núcleo vai levar à comunidade local atendimento social e assistencia, conduzido por uma equipe formada por assistentes, agentes e educadores sociais, psicólogos e pedagogos. Coordenada pela da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), a unidade será uma referência para orientar os moradores sobre os programas sociais do governo, além de oferecer praticas esportivas, de cidadania, trabalho e longevidade.

A coordenadora do Cras da Fercal, Fabiana Nascimento, explica que a unidade vai beneficiar os moradores da localidade rural, que antes precisavam se deslocar até Sobradinho I para receber atendimento. “Trouxemos o serviço para a nossa comunidade que é muito carente. Muitos nem tinham condições de se deslocar para a cidade”, explicou.

O líder comunitário Francisco Oliveira comemorou a implantação do núcleo. “Esta foi uma ótima iniciativa do governo. Além de a assistência chegar aos moradores, aqui os jovens terão atividades para saírem da ociosidade”, disse.

Para o administrador de Sobradinho II, Osmar da Silva Felício, a chegada do núcleo será importante para a comunidade. “Esta era uma reivindicação antiga dos moradores. Agora os benefícios sociais do governo vão chegar à região. Nossa expectativa é atingir 12 mil pessoas, atendendo cerca de quatro mil famílias locais”, afirmou.

Segundo a deputada distrital Eliana Pedrosa, ex-titular da Sedest, o Cras representa um espaço de referência para a comunidade buscar orientação e proteção dos direito sociais. “O governo quer chegar perto das comunidades e esses centros são modelos de projeto de atendimento assistencial”, disse Pedrosa. Ela ressaltou que a inauguração do centro mostra que o GDF está funcionando normalmente.

Fabiana Bandeira – Agência Brasília

Nenhum comentário