RECENTES

Empresário sobradinhense ficou indignado





Domingo dia 14, ocorreu o evento 80 KM Pedal na Serra, não entrando no mérito se deu certo ou não, presenciei o empresário Cavalcante - coordenador da prova muito contrariado pelo fato de não ter tido apoio logístico das autoridades quanto a segurança dos atletas. Até serviço de "agente de trânsito" o Cavalcante teve que fazer nas proximidades do balão da rodoviária, para garantir o bem estar dos ciclistas participantes do evento. É Lastimável!!!

Já por outro lado, profissionais como a blogueira Claudia Uilza relatou que a corrida foi uma das melhores que já fotografou pois pode perceber que:
" Não ficamos devendo a nenhuma outra grande prova que já vi pelo Brasil a fora. Os atletas fizeram um percurso de 80 km, duro, com muita lama. Os atletas de Sobradinho fizeram bonito, com quase todos subindo ao pódio. Parabéns ao Cavalcante e sua família, ao Willian e ao Fred pela excelente prova, que coloca Sobradinho a cada ano mais perto do topo das corridas do Brasil" declara Claudia .

Carta aberta aos Sobradinhenses

O Trip Trail pedal na Serra 80 km de Sobradinho é uma competição criada em 2005, por Cavalcante, William, Frederico (Fred) e Dr.Wilson (Boris) e tem o objetivo de incentivar o esporte na cidade serrana.

Em 2006, foi fundado o Clube Pedal na Serra de Sobradinho com o ideal de tirar crianças das ruas e colocá-las em uma atividade que ocupasse o tempo ocioso no qual, enquanto não estivesse estudando, estaria treinando, para que não se envolvesse com pessoas mal intencionadas.

Dificuldades:
Segundo Cavalcante," infelizmente até hoje não tivemos apoio para levar este projeto adiante, devido às dificuldades, então, concentramos nossas forças em uma competição já tradicional - os 80 km Pedal na Serra, nome bem sugestivo, pois, Sobradinho é a única cidade em Brasília que tem as melhores trilhas, lindos lugares, mata ciliar fechada, cachoeiras, muitas serras e lugares excelentes para prática desta modalidade esportiva.

Vale registrar que em 2005 começamos com 195 atletas, no ano seguinte, tivemos 267 participantes, e esse numero só veio aumentado. Em 2010, conseguimos colocar de vez a cidade de Sobradinho/DF no cenário nacional ranqueando ciclistas. Isso quer dizer que mais de 550 atletas de vários estados, como São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Pernambuco, Goiás, Minas e quase todas as cidades no raio de 800 km daqui, tiveram em Sobradinho/DF competindo", declara.

Indignação:
Mas nem tudo são flores, o organizador e empresário Cavalcante protesta veementemente sobre a falta de apoio do governo do DF em eventos desta magnitude. Também questiona sobre a ausência da autoridade policial e seu efetivo, que não aparece para fazer a segurança dos atletas e coordenar o trânsito automotivo em competições aonde centenas de ciclistas trafegam junto com carros, motos e caminhões.

Prova disso, foi no último evento realizado dia 14/3(domingo), "aonde eu tive que ir pessoalmente fazer o serviço de “agente de trânsito” no balão da rodoviária exposto, sem nenhum item que assegurasse minha vida, pelo simples fato da ausência de policiais. Imagine só, um civil sem nenhum um preparo, ir para uma via expressa, parar carros. Quase fui atropelado por duas vezes, não por culpa do motorista, afinal é no mínimo muito estranho um cidadão a paisana parando o trânsito em pleno domingo por volta das 10:30 as 12:00 hs.

A toda hora, passava viatura da PM por mim e ficava eu, na expectativa - oba o pessoal chegou! Mas não, eles observavam o movimento e iam embora, então, eu ficava pensando, como é que pude antecipar ofícios às autoridades, solicitar este serviço e trabalhar incansavelmente durante um ano para organizar uma competição desta magnitude e sem dinheiro? Então explico que tive muitas promessas não cumpridas,e sem querer citar nomes dessas pessoas que me prometeram “ajuda” e não deram, quero aproveitar o Jornal de Sobradinho para agradecer alguns poucos lojistas abnegados de Sobradinho,quatro empresários de nossa cidade, os deputados distritais que nos representam e a Administração Regional através do Alexandre Yanez e equipe. Afirma Cavalcante".

O organizador Cavalcante esclarece que enviou a Secretaria de Segurança Pública ofício pedindo policiamento para o evento do dia 14/3. Não só a Secretaria de Segurança como para o Bombeiro e uma cópia deste mesmo ofício entregue também na secretaria do 13° batalhão de Sobradinho, informando que nosso evento teria a presença de 400 a 700 atletas - protocolado em 27/01/2010, sob o código 2284-5, afirma Cavalcante.

Pedido e Agradecimento:
Continuamos a acreditar nas instituições e queremos apoio, afinal, são seis anos de muitas lutas e nós não vamos desistir, vamos levantar a cabeça superar essas adversidades e trabalhar para que em 2011 seja muito melhor, queremos aqui mais uma vez agradecer a todos que estiveram presentes ao evento - 80 km Pedal na Serra, aos que nos apoiaram diretamente, enfim, a todos admiradores do esporte um muito obrigado e que Deus possa abençoar a todos.

Associação Clube Pedal na Serra
Carlos Cavalcante, Fred, William e Wilson.


(*)OBS: Click nas fotos para melhor visualizar imagens - registro fotográfico de Júnior Nobre e Adriana Lima

Nenhum comentário