RECENTES

Câmara Legislativa do DF comemora os 50 anos de Sobradinho



(*) Na foto acima a Cidadã Honorária - Marilé das Dores Barreto recebendo comenda de Raad Massouh em sessão solene
Sobradinho chega aos 50 anos junto com a capital do Brasil, que completou seu primeiro cinquentenário em abril. A data foi comemorada pela Câmara Legislativa com uma sessão solene hoje (13), na escola Sete Estrelas (Quadra 14, AE 21). Durante a cerimônia, foi feita também a entrega do Título de Cidadã Honorária de Brasília à pioneira Marilé das Dores Barreto.

A comemoração do aniversário de Sobradinho e a outorga do título são de iniciativa do deputado Raad Massouh (DEM). Além dele, participou da solenidade o administrador Alexandre Yanez.

Fundada em 13 de maio de 1960, a cidade de Sobradinho é a quinta região administrativa do Distrito Federal e é conhecida como “Petrópolis do Planalto”, em referência a seu clima agradável e a sua vegetação densa.

A cidade, que se originou de uma fazenda com o mesmo nome, já abriga mais de 250 mil pessoas e está rodeada por mais de 100 condomínios habitacionais.

Cidadã honorária - Marilé das Dores Barreto nasceu em 1954 em Posse (GO) e chegou a Sobradinho em 1960. Ela inaugurou a primeira unidade do Centro Educacional Sete Estrelas em 1987.

"Existem pessoas que vão além do que se espera, que se preocupam com os problemas e desafios da educação e da comunidade onde vivem e lutam para melhorar toda e qualquer situação, ajudando, participando e colaborando e ela com certeza é uma delas", justificou o distrital Raad Massouh ao propor a outorga do Título de Cidadã Honorária a Barreto.

(*)Fonte: Denise Caputo - Coordenadoria de Comunicação Social da CLDF

Nenhum comentário