RECENTES

TUDO PELAS QUESTÕES SOCIAIS











Jovem, determinada e comprometida com ações sociais, Karina Curi Rosso é a primeira dama de Brasília que visita e colabora com creches, asilos, hospitais e clubes de serviços

No dia 17 – segunda-feira, a primeira dama Karina Curi Rosso esteve em Sobradinho visitando a pediatria do Hospital Regional de Sobradinho para conversar com a diretoria, no objetivo de montar uma brinquedoteca para as crianças carentes. Sua ida ao Hospital causou verdadeiro alvoroço entre os funcionários e profissionais médicos, é que Karina, muito solícita, foi levada aos quatro cantos do HRS para ver outras demandas e saiu levando uma lista de pedidos destinados a apreciação da atual equipe de governo.

Karina Rosso tem uma agenda intensa de trabalhos voltados a questões sociais e isso provoca um frenesi na turma que a acompanha. Muito atenta as demandas e mazelas do HRS - Karina recebeu inúmeros pedidos para que o Governador atendesse os anseios da comunidade.

Segundo funcionários do HRS, ultimamente tem faltado até material básico. O pedido parece ser unânime para que a central de compras ou responsáveis pela distribuição de insumos e medicamentos delibere a curtíssimo prazo, solução prática para os problemas existentes.

SODESO

Outra visita da primeira Dama em Sobradinho foi às dependências da SODESO – Sociedade Desportiva Sobradinhense. A proposta do Clube serrano dentre tantos pedidos, é que o GDF possa fazer parcerias para usar as instalações do clube – revitalizando-as para oferecer cursos profissionalizantes e ações sociais voltadas a comunidade serrana.

Segundo um dos Diretores - Helvécio – o clube tem a oportunidade de usufruir do FCO para desenvolvimento de ações e revitalização. Mas Concerteza uma parceria é sempre bem vinda para benfeitoria da SODESO.

NR - SODESO é o clube social mais antigo de Sobradinho e encontra-se com dificuldades de sustentabilidade financeira. Muitas de suas instalações atuais estão sucateadas e precisando de reformas urgentes. A SODESO é um clube que disponibiliza de uma bela área preservada, com muitas árvores nativas do cerrado, pássaros exóticos e por incrível que pareça, água de boa qualidade que desce do córrego conhecido pelos sobradinhenses como geladeira. Com a quantidade de dejetos que são lançados no córrego a parte superior próximo ao clube, ainda não está totalmente degradada, podendo ser alvo de preservação ambiental como disciplina para os jovens que vierem a usufruir das instalações do clube em ações parceiras com o GDF e ONGS. Vale referendar essa atual diretoria e sua boa vontade em querer melhorar o famoso SODESO. Parabéns pela iniciativa de buscar apoio!

(*) Por Júnior Nobre / texto & fotos

Nenhum comentário