RECENTES

SAÚDE- Tomografia Computadorizada é no Centro Clínico Sobradinho






É isso mesmo, o Centro Clínico Sobradinho começou a oferecer aos seus pacientes a Tomografia Computadorizada; um exame completo que demora apenas alguns minutos e que cria imagens detalhadas da região interna do corpo

O que é exatamente a Tomografia Computadorizada?
A tomografia computadorizada (TC) é um dos métodos de exame mais confiáveis e seguros disponíveis atualmente.

A TC constrói imagens internas das estruturas do corpo e dos órgãos através de cortes transversais, de uma série de seções fatiadas que são posteriormente montadas pelo computador para formar um quadro completo. Portanto, com a TC o interior de seu corpo pode ser retratado com precisão e confiança para ser depois examinado.

Por que não somente raios X?
A TC pode detectar até as menores alterações, em tecidos, por exemplo, precocemente. Isto naturalmente simplifica o tratamento e melhora as chances de recuperação. Além do mais, a TC torna possível retratar as partes do corpo em três dimensões e deste modo certas áreas que estão superpostas podem ser examinadas.

O que ocorre durante o exame?
Durante o exame, você é atendido por uma equipe especializada em TC, com a qual permanecerá em contato visual e vocal constante.

As exposições aos raios X, na realidade, levam apenas alguns segundos. Considerando que, como pode ser visto nas ilustrações o tomógrafo possui abertura bem ampla, você não sentirá incomodo de espécie alguma.

O que mais você precisa saber?
A radiação em exames de TC é mínima devido à moderna tecnologia e breve duração do exame.

Especialidades Médicas:

Clínica Médica
Gastroenterologia
Cardiologia
Angiologia ( Cirurugia Vascular)
Ortopedia
Dermatologia
Urologia
Ginecologia
Medicina do Trabalho
Nutrição

Exames:

Ecografias ( Inclusive com Doppler)
Ecocardiogramas
Teste de Esforço
M.A.P.A.
Holter
Eletrocardiograma
Raios-X
Mamografias
Tomografias Computadorizadas

Maiores Informações pelos telefones: 3967.2010, 3967-2011, 3967.2013, 3591.0886 ou pelo Endereço: Quadra 08 – Área Reservada Telebrasília ( Próximo ao Hospital Regional de Sobradinho).

(*) Fonte: Simone Figueiredo e Siemens/ Fotos: Júnior Nobre

Nenhum comentário