RECENTES

ELEIÇÕES 2010 - Roriz agita feira de Sobradinho






CAMPANHA – Líder desafia calor e seca para reafirmar aos eleitores: “Sou candidato, sim!”

O candidato a governador Joaquim Roriz (PSC 20) mostrou mais uma vez muita determinação para voltar ao Palácio do Buriti. Nesta terça-feira (17), ele enfrentou um sol escaldante de quase 30º e uma seca implacável para cumprir o compromisso de visitar a Feira Modelo de Sobradinho. Por mais de 40 minutos, Roriz abraçou feirantes, conversou com consumidores, falou com a imprensa e mandou recado aos adversários: “Sou candidato, sim!”. E ainda fez um apelo aos eleitores: “Digam a todos que vou até o fim, que sou candidato a governador do Distrito Federal”.

Roriz fez questão de reafirmar que, embora não tenha conseguido registrar sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), já recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, se for preciso, vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). No passado, a oposição também tentou impedir no TRE e no TSE que Roriz fosse candidato e vencesse as eleições. O Supremo manteve a vontade das urnas, assegurando a vitória e a posse de Roriz.

O ex-governador lidera todas as pesquisas de opinião, inclusive as que foram feitas por institutos contratos pela oposição. Roriz entende que os boatos plantados pelos adversários, de que ele não é mais candidato, são uma mentira que a oposição precisa repetir para tentar evitar a derrota ainda no primeiro turno. “É um direito que eles têm de mentir, de não dizer a verdade”, avaliou Roriz. “Eles podem mentir, podem falar. Quem vai decidir não é ele (Agnelo) nem a vontade dele, mas as urnas”.

Roriz lembrou que, nas eleições que disputou, sempre foi bem votado na região de Sobradinho. Na primeira eleição, em 1990, todos os 385 eleitores da Fercal, na zona rural da cidade, votaram em Roriz. Ao reafirmar o compromisso de “cuidar dos humildes e dar moradia e emprego a quem não tem”, Roriz acredita que voltará a ter expressiva votação em toda a região de Sobradinho.

Por Assessoria de Roriz - Fotos Sheyla Leal

Nenhum comentário