RECENTES

UTILIDADE PÚBLICA - Sobradinho pronta contra a dengue


Mutirão de limpeza na cidade se antecipa ao período chuvoso para evitar aumento no número de casos da doença

Pensando em prevenir o aumento de casos da dengue no período chuvoso, que se aproxima, a Regional de Saúde de Sobradinho coordenou reuniões para planejamento das ações com órgãos governamentais, associações, entidades e comunidade. Na manhã desta segunda-feira (30), caminhões, máquinas e operários iniciaram a limpeza da cidade, com remoção de lixo e entulho na Vila Rabelo, Vale das Acácias e Morro do Sansão.

Representantes das administrações de Sobradinho I e II, HRS, SLU e demais órgãos da cidade, acompanhados pelo representante do Conselho Regional de Saúde, Aécio Alves, se reuniram na praça central da Vila Rabelo, local de onde se direcionaram máquinas e homens para os locais mais críticos da região. Antes, uma equipe da Vigilância Ambiental passou pela rota do manejo distribuindo folhetos educativos e ensinando os moradores a exterminarem o Aedes aegypti e os focos onde o mosquito deposita seus ovos.

A preocupação das autoridades sanitárias tem uma razão especial. Em janeiro último, foram notificados 1.254 casos de dengue e 651 confirmados. Em comparação com os números de janeiro de 2009, quando foram registrados 245 casos de dengue, o aumento foi de mais 4.000%. O trabalho de manejo vai continuar por todos os bairros onde ocorreram casos de dengue, com prioridade para os locais de maior incidência.

Com informações da Ascom / Secretaria de Saúde

Nenhum comentário