RECENTES

EDUCAÇÃO - CEF (Centro de Ensino Fundamental) Queima Lençol de Sobradinho comemora o fim das pichações


O CEF Queima Lençol de Sobradinho tem comemorado os resultados do projeto Para um mundo Pro Active. A iniciativa idealizada pelo artista alemão Mathias Müller busca conscientizar os alunos sobre a importância do zelo e bom uso do ambiente escolar.
Para o diretor Guilhermando Oliveira houve uma mudança significativa no comportamento dos alunos e da comunidade. “Nosso lema tem sido: quem grafita, não picha. Desde o início das oficinas, não houve mais pichações na escola”, esclarece. As oficinas serão promovidas até setembro.

A coordenadora da Educação Integral no CEF Queima Lençol, Lúcia Costa, ressalta que o objetivo do projeto é ampliar a visão dos alunos para o mundo da arte e suas importantes intervenções urbanas, mostrando que eles podem ir muito além da pichação. Por meio da arte, os estudantes podem externar seus problemas e de suas comunidades.
A instituição educacional vem desenvolvendo diversas atividades complementares que fazem parte do programa de Educação Integral da Secretaria de Educação do Distrito Federal, desde agosto de 2009.

São atendidos 300 alunos de séries iniciais e finais do ensino fundamental, de segunda a quinta-feira, em turno contrário ao de regência. Durante esse período, os alunos tomam café da manhã, almoçam e lancham na escola e participam de oficinas nas áreas de esporte, cultura e lazer, além de atividades de apoio e reforço escolar.

As oficinas são desenvolvidas por parceiros da escola, monitores universitários e apoio de professores de séries iniciais. O Instituto Cristão de Solidariedade, Projeto Acolher Instituto Marista de Solidariedade, Pro Active Language Institute, Amigos do Vôlei, Organização Cultural e Ambiental Tambores do Paranoá, Lance Livre, Confederação Brasileira de Basquetebol, Associação de Capoeira Zumbi dos Palmares e CID Sobradinho, são alguns dos atuantes parceiros da escola em atividades como futebol, dança, capoeira, voleibol, basquete, atletismo, informática, aulas de inglês, música e percussão.

Serviço
CEF Queima Lençol de Sobradinho
Endereço: AR 13 Área Especial nº 03 – Setor Administrativo Sobradinho II
Telefones: (61) 3901-8024 / 8421-0973 / 9606-1627
Email: guilhermando.oliveira@gmail.com / costalux@gmail.com

Por Kelen Cristina Borges/ASCOM - foto divulgação

Um comentário

Anônimo disse...

adorei o blog!