name='content'> ]]>

RECENTES

CLDF: RAAD INCLUI FOLIA DO DIVINO NO CALENDÁRIO OFICIAL DA CIDADE.


A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou a Lei nº 4.510/2010, de autoria do deputado Raad Massouh (DEM), incluindo a Folia do Divino Espírito Santo de Sobradinho no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal. A festa religiosa é realizada nos meses de setembro e outubro pelo Grupo de Folia Cavaleiros do Divino – Cadi.

A Folia do Divino, uma das mais importantes da Igreja Católica, celebra a descida do Espírito Santo sobre os discípulos de Jesus no dia de Pentecostes. No calendário litúrgico, o dia de Pentecostes acontece 50 dias após a Páscoa.

Raad Massouh (DEM), diz que a inclusão da Folia do Divino no Calendário Oficial do DF é uma questão de reconhecimento do trabalho da comunidade católica de Sobradinho. “A Folia é um dos eventos mais bonitos e significativos que temos em nossa cidade. Nessa ocasião, temos ladainhas de novena, missas cantadas, leilão de prendas, danças típicas, coroação do Imperador, distribuição de doces para a criançada e um grande almoço para todos os participantes da festa. Sobradinho merece essa folia e o reconhecimento do Governo do Distrito Federal e da população de Brasília”, afirmou Raad.

Fonte blog do Raad/ foto Clives Sampaio

Nenhum comentário