RECENTES

EDUCAÇÃO: Câmara dos Deputados promove sessão mirim

A Câmara dos Deputados realizou hoje (21), às 10h, sessão mirim, com a participação de cerca de 400 crianças e adolescentes. Eles se transformaram em deputados e discutiram os projetos vencedores de 2010, simulando uma sessão no Plenário Ulysses Guimarães.

Entre as 857 propostas de lei recebidas este ano, três foram escolhidas: a obrigatoriedade do uso de cadeirinhas para crianças em ônibus, de autoria de Lorena Gomes Mendes Resende, estudante da 6ª série do Centro de Educação Nery Lacerda (Sobradinho-DF); a Lei do Cão Herói, que prevê a construção de canis de adestramento para cães-guia, de autoria de Milena Rodrigues Azevedo da Silva e Maria Carolina Sardinha Rodrigues, alunas da 6ª série da Escola Laura Vicunha (Campos dos Goytacazes-RJ); e a instalação de bicicletários em prédios e áreas públicas, de autoria de Patrícia Bezerra da Rocha, que cursa a 5ª série da Escola Estadual de João Ramalho (SP).

O evento contou com a presença de representantes de câmaras mirins de Belo Horizonte, Blumenau (SC), Mata de São João (BA), Jardinópolis (SP) e Orlândia (SP). Participarão também estudantes de várias escolas.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário