RECENTES

ELEIÇÕES 2010 - Agnelo vai criar a Escola Técnica Federal em Sobradinho













Nesta sexta-feira, o candidato da coligação Novo Caminho ao governo do DF, Agnelo Queiroz, se encontrou com padres da paróquia Bom Jesus dos Migrantes, em Sobradinho. No encontro, disse que convidou representantes da igreja católica para participar e compor o seu projeto de governo, pois a instituição conta com vários trabalhos sociais que devem ser reconhecidos pelo GDF.

O candidato afirmou que seu governo é em defesa da vida, e que precisa de parcerias com a igreja para colocar em prática políticas públicas. Na ocasião, os padres solicitaram atenção especial às crianças e aos dependentes químicos. Em resposta, Agnelo se comprometeu a garantir um tratamento digno e gratuito para essa parcela da sociedade.

Por volta das 16h, foi a um encontro com evangélicos e pastores no restaurante Chão Goiano, também em Sobradinho. A reunião começou com uma prece: “essa oração foi muito importante por conta do momento que a gente passa. Só tenho a agradecer a Deus por ter chegado onde cheguei, com uma campanha alegre e cheia de boas propostas”, disse Agnelo.

Lembrou também a riqueza de sua coligação: “nossa aliança é uma demonstração de amor pela cidade. Hoje são 14 partidos lutando por um novo caminho”. Ao final, afirmou que as políticas públicas serão feitas de forma participativa e que as igrejas serão parceiras do governo.

Faz parte da proposta de governo a criação da Escola Técnica Federal, onde os alunos terão direito a bolsa para que se dediquem profundamente aos estudos. Agnelo lembrou que vai tocar em Sobradinho o projeto de economia solidária, que vai gerar emprego e renda principalmente para as mulheres. A visita à cidade finalizou com uma caminhada na Feira da Lua, onde o futuro governador foi ouvido e recebido carinhosamente pelos feirantes.

Fotos Júnior Nobre

Nenhum comentário