name='content'> ]]>

RECENTES

CIDADE: Em Sobradinho, uma obra que seria um ginásio de esporte causa insegurança aos moradores


Abrigo de mendigos e ponto de tráfico de drogas – essa é a referência atual de uma obra inacabada na Quadra 7 de Sobradinho I. A construção está abandonada há mais de dez anos e ameaça a segurança dos moradores da região. Quem mora ou trabalha por perto reclama dos assaltos que se tornaram mais frequentes, das cenas obscenas e dos usuários de drogas que costumam fazer algazarra quando estão sob o efeito de alguma substância ilícita.

Se a obra tivesse sido concluída, o local abrigaria um ginásio de esportes. Mas, hoje, no lugar de crianças e adolescentes se divertindo, o que se vê é lixo, colchão velho, cadeira destruída, além de um banheiro improvisado.

"O que acontece aqui é um absurdo. Há anos que convivemos com isso. Não temos segurança nenhuma aqui", afirma Neilor Rolien, síndico de um edifício que fica ao lado.

PrejuízosO abandono da obra prejudica até mesmo o comércio local. Neilor conta que a obra inacabada interfere no funcionamento e na valorização das salas do edifício. "Tem uma pizzaria aqui que fica aberta até meia noite, mas eles tiveram de contratar um segurança. Não dá para confiar. Além disso, interfere muito na valorização. Quem vai querer morar em um lugar perigoso?", questiona.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília ,Foto Glaucya Braga

Nenhum comentário