name='content'> ]]>

RECENTES

CULTURA: O I Salão de Artes das Regiões Administrativas já o grande sucesso do ano

Foi, sem dúvuda, a festa da Arte em toda sua essência. A solenidade de abertura do I Salão de Artes Visuais das Regiões Administrativas do Distrito Federal, na noite da última quinta-feira e reuniu expoentes das artes de Planaltina, Brazlândia, Samambaia, Gama, Taguatinga, Brasília, Lago Sul e Norte, Riacho Fundo, Cruzeiro, Santa Maria, Vicente Pires, Sudoeste/Octognal, Jardim Botânico, Sobradinho e Sobradinho II. Para alegria dos organizadores os artistas compareceram em peso trazendo a tiracolo familiares e convidados, lotando todo o espaço da Galeria Van Gogh na Q.8. Os trabalhos estarão expostos até o dia 30 de novembro. Vale a pena conferir

Segundo Toninho de Souza, curador geral do evento, a mostra objetivou o mapeamento da produção das artes visuais de artistas residentes nas Regiões Administrativas do DF nas categorias pintura, escultura, desenho, gravura, objeto e fotografia, com tema livre de expressividade para fortalecer o intercambio cultural da diversidade produzida, sendo que a resposta foi surpreendente por parte dos mesmos, comparecendo todas as categorias, com destaque para novos valores e outros já participantes de mostras nacionais e internacionais.

O coordenador geral Francisco Alves faz questão de parabenizar a todos os envolvidos e é categórico ao afirmar, "a arte é tudo! É beleza, é poesia, é transformadora e humaniza os homens. É educativa, aprimora conhecimentos e eleva o espírito e a auto-estima das pessoas, contribuindo para mudanças concretas e definitivas na sociedade", para acrescentar "este Salão de Artes vem mostrar uma diversidade enorme e encantadora entre os artistas das Regiões Administrativas, resgantando, ainda, um velho desejo e sonho de artistas novos ou já consagados".

Entre premiados e selecionados estão figuras tais como: Antonio de Paula, Liana de Abreu, Ricardo Movitis, Julio Lapagesse, Raquel Mendes, Helena Jansen, Thomas Ritter, Bruno Matos, Rachel Vallego, Maria Dualidade, Carlos Wolfggram, Marlene Nobrega, Perpe Brasil, Madalena Coffi, Fernando Nisio, Claudio Andrade, Marx Farias e Tarcísio Pádua.

(*)Fonte: blog do Jornalísta Tarcísio Pádua/ aliastpadua

Nenhum comentário