RECENTES

CIDADE: Depósito de lixo em Sobradinho pode ter foco do mosquito da dengue

Deu no DFTV/Globo hoje - São cerca de dez denúncias por dia sobre lixo em local proibido. Em Sobradinho, terrenos baldios acumulam lixo e entulho. Um cenário ideal para focos do mosquito aedes aegypti.


A época de chuva chegou e com ela o risco de proliferação do mosquito tranasmissor da dengue, o aedes aegypti. Várias regiões de Sobradinho acumulam entulho e lixo. Um cenário ideal para que surjam focos da dengue.

É possível encontrar de tudo: restos de obras, podas de árvores e muito lixo, até uma carcaça de carro foi abandonada. No meio da sujeira, estão os possíveis criadouros do mosquito como pneus, garrafas ou uma simples junta de cano. O mutirão de limpeza que iria ser feito na cidade foi adiado.

“Daqui mais ou menos uns 30 dias, ou seja, dia 13 ou 17 de dezembro. A administração estará executando o programa Cidade Limpa, que é um mutirão que o GDF manda para que possamos fazer a retirada do entulho de dentro das cidades”, afirma o administrador de Sobradinho, Carlos Augusto Barros.

No local que a administração destinou para depositar entulho, também é possível encontrar possíveis focos do mosquito. Na semana que vem, deve começar uma campanha para incentivar que os moradores denunciem, por telefone, quem suja a cidade.

Para pedir limpeza de áreas públicas ou denunciar quem suja a cidades é só ligar no número 3387-3000.

Por Albert Steinberger / Emerson Soares - Veja vídeo anexo, clicando no título desse artigo

Nenhum comentário