name='content'> ]]>

RECENTES

DEU NO DFTV/GLOBO - Obras na BR-020 continuam atrasadas


A duplicação da via deveria ser entregue até o fim de novembro, mas, segundo o DER, a chuva pode atrasar ainda mais a conclusão. Enquanto isso, moradores sofrem com os transtornos causados pela obra.

A obra de duplicação da BR-020 ainda não foi concluída. No viaduto que dá acesso aos condomínios estão os restos de uma obra inacabada e abandonada.

“A obra ficou todo parada, mas continuou tendo acesso de carro. Então, eles interditaram e a parte que dava acesso aos condomínios foi fechada”, conta o comerciante Irenilson Gonçalves.

Mesmo sem a conclusão do balão, muitos motoristas se arriscam em passar pela pista inacabada. No fim de outubro o DFTV mostrou os prejuízos para os motoristas com a chegada das chuvas. Um carro ficou atolado na lama que invadiu a pista embaixo do viaduto de acesso ao condomínio império dos nobres.

Na época, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que as obras na rodovia seriam entregues no fim de novembro e que todas as paradas de ônibus retiradas seriam colocadas após a conclusão dos trechos.

Os comerciantes também enfrentam dificuldades sem a conclusão da obra de duplicação da BR-020. “O acesso ao comercio foi improvisado porque foi retirado o acesso que tínhamos no começo e não fizeram outro. O movimento caiu em torno de 30%”, afirma a comerciante Daniela Martins.

A equipe da Redação Móvel procurou o DNIT para saber por que as obras ainda não foram concluídas e a assessoria informou que o prazo de conclusão até o fim deste mês foi dado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão diretamente responsável pelo serviço.

O DER negou que tivesse previsto esta data porque ainda são necessários pelo menos vinte dias de trabalho efetivo na rodovia e a chuva pode atrasar ainda mais a entrega da obra. Enquanto a situação não se define, os moradores continuam sofrendo com os transtornos na pista.

Por Kenzô Machida / Juarez Dornelles - Foto Divulgação/DER ( veja vídeo em anexo, clicando no título desse artigo).

Nenhum comentário