RECENTES

Agnelo anuncia secretários do próximo governo e Paulo Tadeu será Secretário de Governo


O governador eleito, Agnelo Queiroz, anunciou na tarde desta segunda-feira (20), na Biblioteca Nacional, os nomes de parte dos secretários do novo governo do Distrito Federal. Na lista constam os nomes de Daniel Loren de Azevedo (Segurança Pública), Samantha Sallum (Secretaria de Comunicação), Regina Vinhaes (Educação), Arlete Sampaio (Ação Social), Paulo Tadeu (Secretário de Governo) e Eduardo Brandão (Meio Ambiente).

Ao contrário do que havia sido prometido após o pleito, Agnelo não divulgou todo o primeiro escalão do governo em apenas um bloco, devido à complexidade das negociações com os partidos da banca de apoio. Ao longo dos últimos dias, o governador percebeu que o equilibrio na partilha de cargos era mais delicado do que o esperado.

Além dessas indicações, Agnelo já havia anunciado nos últimos os nomes para as pastas da saúde, fazenda e para a procuradoria-geral do DF e para a presidência do Banco Regional de Brasília. O médico Rafael Aguiar Barbosa, o atual presidente do INSS Valdir Moyses e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Rogério Leite Chaves e Edimilson Gama, respectivamente.

Os secretários que não foram anunciados na tarde de hoje, devem ter os nomes divulgados até a proxima quarta-feira (22). Há especulações sobre as indicações para a Secretaria de Turismo, que deve ser ocupada por Luis Otávio Neves e sobre a Secretaria de Obras, que pode ser ocupada por Luis Pitiman, ex-presidente da Novacap e deputado federal eleito.

fonte clicabrasilia

Nenhum comentário