RECENTES

ENTREVISTA : Expandindo os Negócios



A TOP Imobiliária é composta com profissionais experientes e que já atuam no mercado imobiliário há muitos anos. Em 2011 a proposta é a parceria e formação de novos profissionais, disponibilizando consultorias e o que há de mais moderno em novas tecnologias, material humano qualificado, padronização de estruturas e conscientização da expansão da rede para novos mercados. Fundada por sobradinhenses apaixonados pela profissão, a Rede Top imobiliária, hoje, projeta expandir suas estruturas para toda Brasília.

JS-Quais são os segmentos imobiliários em que atua?
TI- Mercado de terceiros (imóveis prontos, usados e administração de imóveis - condomínios), no qual já trabalhamos há muito tempo, e lançamentos de construções.

JS)-Qual a atuação principal? Endereços...
TI- Trabalhamos com administração de aluguéis, administração de condomínios, venda de imóveis de terceiros, venda de imóveis de lançamentos, em Águas Claras, Sobradinho e condomínios, e nós já temos estudos para expansão, nos próximos seis meses, para Planaltina, Formosa, Cruzeiro, Guará e Asa Norte. Essas lojas existentes já estão preparadas para essa expansão da rede.

JS)-Qual é o diferencial oferecido aos seus clientes?
TI-A Top surgiu da ideia de vários amigos que já atuam na área e surgiu pra mudar esse mercado viciado, que, através de outras imobiliárias, já vem desgastado pelo tempo. Viemos com uma roupagem nova, nova mentalidade, nova forma de agir e, principalmente, mostrar, através de ações, que a Top é o diferencial em Brasília.

JS)-Qual é a forma de contato?
TI-Estamos estruturando uma sistemática moderna de contato com nossos clientes para trabalharmos com uma situação pouco utilizada por outras empresas que é o pós-vendas, que é a satisfação do cliente com o serviço prestado pela empresa, pela rede. Então, nesse sentido, nós estamos procurando fazer uma padronização em todos os itens que envolvem o processo de compra, venda, locação e administração de condomínios, para que cada loja , cada unidade da Top trabalhe da mesma maneira para atender de uma forma transparente o seu cliente. Nós temos ferramentas hoje que possibilitam o melhor acompanhamento do cliente no que diz respeito à área de informática. Disponibilizamos hoje de um portal que nos permite que tenhamos todas as unidades interligadas entre elas em relação aos imóveis que estão disponíveis para venda ou locação. Dentro desse sistema, o próprio cliente poderá acompanhar toda a negociação do seu imóvel através do nosso sistema de gestão. O nosso sistema de Gestão também permite que toda e qualquer alteração ou movimentação feita em qualquer dos imóveis tenha um histórico, ou seja, nós vamos saber qual corretor o atendeu, a que hora, em que dia e em que local e quais corretores atenderam aquele imóvel, quantas visitas aquele imóvel teve, e são emitidos relatórios para que nós possamos tomar decisões.

JS)-Quais conselhos você daria para quem está pretendendo negociar um imóvel?
TI- Que ele seja acompanhado por um profissional devidamente habilitado pelo nosso conselho, que é o CRECI. E já que todos nós, diretores e nossa equipe, somos corretores de imóveis, então queremos oferecer um algo mais, como uma assessoria imobiliária envolvendo parte jurídica e administrativa. A proposta é fazer um trabalho completo.

JS)-Imóvel continua sendo considerado um bom investimento? Que vantagens e desvantagens ele tem em comparação a alternativas como poupança e bolsa de valores?
TI- Sim, hoje já existem pesquisas em que há uma valorização média anual do imóvel em torno de 28 a 32 %. Então, com certeza, acreditamos que poucos investimentos trazem esse retorno.

Com relação a imóvel, é a segurança de você ter a garantia do bem, e com a valorização que o mercado permite. Se você for locar esse imóvel, além de você ter uma valorização anual, terá o recebimento desse aluguel mensal. Então, ao longo de um ano, se você somar aquele rendimento que não é rentabilidade dessa locação, mais a valorização do imóvel, verá que esse superará os índices atuais de poupança e bolsa de valores. Além do mais, esse não é um investimento de risco, é totalmente seguro.

JS)-O que esperar para 2011?
TI- A Top Imobiliária está em processo de expansão, e já estamos estudando esse processo por algum tempo. Tudo isso não começou por acaso – criamos um formato para várias cidades e a ideia é que exista uma unidade da Top em cada cidade para atender bem o cliente, e, para aquelas cidades em que existe a possibilidade de mais de uma loja, certamente abriremos mais uma, porque nosso trabalho é focado em um mix de ideias trazidas de um mercado de varejo para um mercado imobiliário. Então eu digo que não existe no Brasil formato como o da Top Imobiliária.

JS)-O crédito imobiliário facilitou o acesso à casa própria, seguido do programa "Minha casa, minha vida". Chegou o momento tão esperado de adquirir um imóvel?
TI- Chegou. Hoje o cliente Classe D e E tem condição de comprar o imóvel com infraestrutura pronta, através do Programa Minha Casa, Minha vida. Isso quer dizer que, mesmo que ele não tenha renda suficiente, ele poderá fazer composição de renda e conseguir adquirir. Antigamente o governo dava o lote e a pessoa tinha que construir, mas ela não tinha estrutura alguma, agora não, o governo não dá mais lote, ele fez o programa para dar condição a essas pessoas de adquirir seu imóvel em um local com infraestrutura. Então acreditamos que, em Brasília, não haverá mais aquela coisa da concessão de lotes.

JS)-Qual é o setor imobiliário em ascensão na cidade?
TI- De um modo geral, sempre em ascensão é o imóvel comercial, sempre! O setor comercial em Brasília é fabuloso, é fora do normal, e, quando você comenta fora de Brasília aquilo que é o potencial de uma loja comparado a outras cidades, com exceção das outras capitais, como Rio de janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e alguns casos, existe um disparate muito grande, por exemplo: com uma loja de 100 m² você tem opções, dependendo do ponto e dependendo da atividade – você tem condições de ter uma loja dessa com uma venda equivalente, por exemplo, de R$ 400 a 500 mil reais, o que, em uma outra cidade, por melhor que seja, com uma loja do mesmo padrão você consegue atingir no máximo, isso se for bem localizada, entre 35 e 40%. Então Brasília, por “n” motivos, mas, principalmente, pelo funcionalismo público, que tem uma renda fixa, oferece mais vantagens nessa área do mercado imobiliário.
Na questão do residencial, o mercado em ascensão é o mercado de imóveis menores.

JS) O primeiro Centro Administrativo da Top Imobiliária se localiza em Sobradinho?
TI- É isso mesmo, Sobradinho ganha um presente, recebe o primeiro Centro administrativo da TOP com corretores bilíngues e com equipes que atuarão com imóveis de terceiros e lançamentos.

Aproveitamos a oportunidade para informar que abriremos parcerias com pessoas produtivas do segmento imobiliário, com critérios através de contratos formalizados que receberá consultoria. Para ser um parceiro Top, terá que ter um perfil parecido com o dos atuais parceiros fundadores da TOP e terá que estar preparado para receber e entender informações da TOP – e certamente será cobrado pelo primeiro atendimento ao cliente, e esse atendimento será padronizado em tudo: layout, fachada, móveis e cores. Será criado também um formato para aqueles que não têm imobiliárias. Eles receberão suporte através de uma loja padrão top, terão todo o acompanhamento necessário.

Lembrando ainda, que no início de 2011, estaremos inaugurando, na Comercial do Império dos Nobres, uma nova loja que será o centro administrativo de formação, com disponibilização de Auditório, Call Center, Área de Vendas, Jurídico, Reunião e Administração de Aluguéis.

Por Júnior Nobre e Geraldo Lima - Fotos Júnior Nobre


(*)Especial para o Blog e Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário