name='content'> ]]>

RECENTES

CLDF 1: Distritais iniciam nova legislatura na terça-feira


Conjunto arquitetônico da sede atual da Câmara

A Câmara Legislativa do Distrito Federal retoma os trabalhos em plenário na próxima terça-feira (01/02) com a realização de uma sessão ordinária, de caráter solene, com início previsto para as 15h. Além da presença dos 24 parlamentares, está prevista a vinda do governador Agnelo Queiroz, além de secretários, administradores regionais, autoridades de outros poderes e representantes de várias entidades.

Antes dos pronunciamentos dos parlamentares, eleitos em outubro do ano passado, haverá execução do hino nacional, em Plenário, pela banda da Polícia Militar do DF. Esta será a sexta legislatura da Câmara Legislativa, inaugurada em janeiro de 1991.

Nos próximos dias, uma das prioridades dos deputados distritais deve ser as eleições para as presidências das comissões permanentes, ouvidoria e corregedoria da Casa, como também a ocupação dos cargos comissionados, que aguarda a liberação da Justiça. Ainda não há previsão para o início de votações, em Plenário.

Juventude - Já na próxima quarta-feira (2) está marcada a realização de uma sessão solene, conforme proposta da deputada Celina Leão (PMN), para comemoração do aniversário de lançamento da Frente Parlamentar da Juventude. O evento começa às 10h, no Plenário.

Saiba quem são os 24 distritais da nova legislatura: http://www.cl.df.gov.br/cldf/parlamentares/copy2_of_legislatura-atual/. Conheça também um pouco da história da Câmara Legislativa, leia http://www.cl.df.gov.br/cldf/historia/historia-da-camara-legislativa e http://www.cl.df.gov.br/cldf/historia.


Por Zildenor Ferreira Dourado - Coordenadoria de Comunicação Social / foto: Rinaldo Morelli/CLDF

Nenhum comentário