RECENTES

SEGURANÇA: Policia de Sobradinho registra homicídio e tentativa na noite de domingo



*Ferreira Santos

Um homicídio e uma tentativa foram registrados pela Polícia na noite de domingo (30/01) entre 21h18 e 21h50 em Sobradinho. No condomínio Petrópolis um homem levou um tiro nas costas, levado para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Sobradinho (HRS) pelo Corpo de Bombeiros não corre perigo de morte. A segunda vitima foi baleada na cabeça cerca de 30 minutos depois e morreu frente a um bar na Vila Rabelo II.

Salmo da Silva Oliveira 23 anos, estava em um Bar no Condomínio Petrópolis no Bairro Nova Colina em Sobradinho. Segundo informações colhidas no local pelo Sargento Valtencir, que comandava uma equipe do GTOP-33, Grupo Tático Operacional da PMDF e que esteve no local, populares disseram à guarnição que o motivo do disparo possivelmente teria sido uma discussão após alguém ter passado frente a um televisor que estava ligado dentro do Bar, durante o bate boca, Salmo da Silva Oliveira foi ferido com um tiro nas costas, ele foi socorrido ao HRS - Hospital Regional de Sobradinho pela UTE -274, comandada pelo sargento Euvaldo da 4ª CRI – Companhia Regional de Incêndio e esta fora de perigo. A 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho investiga as circunstâncias do ocorrido.

A segunda vitima de arma de fogo foi por volta das 22h00 de domingo. Identificado pela Polícia como sendo Manuel Cavalcante (33). Manuel levou dois tiros um na nuca e outro próximo da orelha. Segundo relatos de populares, Manuel estava acompanhado de três mulheres e sentado de costas para a rua quando foi alvejado vindo a óbito em frente ao Bar do Leo, localizado na quadra, 1, Avenida Central da Vila Rabelo II.

Populares também relataram aos policiais militares do prefixo (1953), Sargento J. Morães e soldado Carneiro que preservava o local do homicídio para o trabalho da criminalística que o autor chegou de moto cor vermelha e usando capacete branco se aproximou de Manuel Cavalcante e disparou duas vezes, fugindo em seguida. Agente do plantão da 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II responsável pelas investigações esteve no local. O corpo de Manuel Cavalcante foi removido pelo rabecão por volta das 2h00 da madrugada de segunda-feira (31/01) e levado para o IML.

(*) Por Ferreira Santos texto e fotos / Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário