name='content'> ]]>

RECENTES

CLDF: Consultor traça panorama das relações com a imprensa no legislativo


Silvio Teitelbaum é diretor da Cast Consulting Business Bureau

Durante palestra no Seminário de Assuntos Parlamentares, promovido nesta quinta-feira (24) pela União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), na Câmara Legislativa, o consultor Silvio Teitelbaum traçou um panorama ideal sobre as relações do legislativo com os diversos canais de imprensa, sobretudo no ambiente eletrônico, na internet e nas redes sociais.

Teitelbaum apresentou um painel com estratégias de comunicação e marketing político, ações, ferramentas e expectativas que devem ser consideradas pela instituição ao falar com os diversos públicos. O consultor alertou sobre os cuidados que as assembléias precisam observar ao colocar no ar suas TVs legislativas.

O palestrante defendeu que o legislativo precisa mudar a linguagem pela TV própria, ser menos oficial e ser mais atraente, oferecer uma programação diversificada, diferente da exibição repetitiva dos parlamentares e do plenário. "A TV Assembléia deve provocar o debate com a comunidade, entrevistar pessoas que sejam conhecedores dos problemas da cidade e da população, com foco nas respostas e soluções. A TV do legislativo tem que conquistar e prender a audiência com temas importantes", concluiu Silvio Teitelbaum.

Por Ricardo Wagner Ribeiro - Coordenadoria de Comunicação Social/Foto: Carlos Gandra/CLDF

Nenhum comentário