RECENTES

CLDF: Crise no Bloco Avanço Democrático


Raad nega rompimento de acordo

Os integrantes do bloco Avanço Democrático, que reúne cinco deputados, levaram ao Plenário, na sessão ordinária desta quinta-feira (17), uma crise interna, decorrente da eleição para a Mesa Diretora da Câmara Legislativa. O desentendimento é por causa de um suposto acordo de rodízio na ocupação da primeira secretaria da Mesa, cargo ocupado pelo bloco.

O deputado Raad Massouh (DEM) foi eleito primeiro secretário da Casa, representando o bloco, no dia 1º de janeiro. Também integram o bloco os deputados Celina Leão (PMN), Eliana Pedrosa (DEM), Liliane Roriz (PRTB) e Olair Francisco (PTdoB).

Segundo os outros integrantes do bloco, na ocasião, foi feito um acordo para que Olair Francisco ocupasse o posto na Mesa no próximo ano. A duração do mandato da Mesa Diretora é de dois anos. Eles estariam insatisfeitos com declarações do deputado Raad negando o acerto.

O deputado Raad argumenta que o acordo foi quebrado no dia 1º de janeiro, quando o nome do deputado Olair Francisco apareceu para concorrer a um cargo na Mesa. “Se alguém rompeu o acordo, este alguém não fui eu”, desabafou.

Por Luís Cláudio da Silva Alves - Coordenadoria de Comunicação Social /Foto: Figueiredo/CLDF

Nenhum comentário