RECENTES

OAB: Comissão de Direitos Sociais participa de Ação na Vila Rabelo em Sobradinho II


A Comissão de Direitos Sociais da OAB/DF prestou assistência jurídica gratuita em ação social realizada na Vila Rabelo, em Sobradinho II. Seis advogados orientaram a população sobre Direito trabalhista, de família e criminal.

A ação foi promovida pela ONG Projeto Vida Plena, que trabalha na promoção de cidadania entre comunidades carentes da região.

A presidente da Comissão, Francisca Aires, explicou que o apoio da Ordem tem sido cada vez mais solicitado por organizações que realizam trabalhos sociais. “Somos sempre lembrados. Se não é a nossa Comissão, outras comissões ou a FAJ representam a OAB, ou seja, estamos sempre prontos a contribuir”.

Valdelane da Silva, 22 anos, é separada, mãe de três filhos e nunca recebeu pensão do ex-marido. Foi ao evento buscar orientação de advogados. “Fui bem atendida. Explicaram que eu tenho de localizar o endereço do pai das crianças para poder ir ao Fórum, mas que esse direito à pensão é garantido, mesmo que ele esteja desempregado”.

Além da presidente Francisca Aires, integraram a equipe que fez as orientações pela Comissão de Direitos Sociais os advogados Josefina Serra dos Santos, Geusa Santana, Carlos Alberto Soares de Oliveira, Felipe Bayma e Janaina Martins. Ao todo foram realizados 16 atendimentos, sendo a maioria casos de Direito de Família.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação - OAB/DF

Nenhum comentário