RECENTES

OPINIÃO: Essa empresa deu o que falar...


Panela de Barro - Outro dia estava em uma conversa de bar com o Sandro(BOLA) proprietário da Casa do Quibe quando me mostrou uma foto produzida em preto e branco na década de 80 do antigo Panela de Barro.

Saudosamente pedi a foto para reproduzi-la no blog e contar um pouco do que vi desse estabelecimento comercial do empresário Luis e seus irmãos afrente de uma das mais badaladas casas de diversão, localizada na Quadra Central de Sobradinho.

Assim como eu, ainda jovem na época, muitos curtiram o badalado bar. Mais tarde, final da década, a avenida central era chamada de "bobódramo" pelos jovens sobradinhenses - acredito que o consumo sentado em bar, ficava sempre para segundo plano. Lembro que era época de muita ação, dos imperdíveis rachas no "O" ( famosa Curva do Diabo - letrada por Legião Urbana na música DEZESSEIS ), havia o Turípullas e suas músicas psicodélicas administradas pelo Cezinha, o Wells Burguer do Léo ( agora Dr. Léo-Advogado), Morada da Lua e os desfiles de carros, motos e griffes surfwears como K&K, Company e O2.

Voltando ao Panela de Barro
- Na minha visão como consumidor dessa época, acredito que o ambiente ficou muito sério e pouco convidativo aos jovens que curtiram a quadra, mas não menos importante o Panela de Barro consolidou momentos e opiniões diversas para muitos outros frequentadores. Certamente o Panela de Barro foi o empreendimento destaque de Sobradinho e impulsionador para outros empresários que investiram posteriormente na Quadra Central. Bateu aquela saudade!!!

Por Junior Nobre/foto divulgação

Nenhum comentário