RECENTES

SOBRADINHO: Deputado Distrital Agaciel Maia quer a criação da região administrativa do Grande Colorado


O Setor Habitacional Grande Colorado poderá ser em breve a nova Região Administrativa do Distrito Federal. No de mês (janeiro), o deputado Agaciel Maia apresentou indicação na Câmara Legislativa para transformar a região localizada nas próximidades de Sobradinho em RA. O objetivo é a descentralização e a promoção do desenvolvimento socioeconômico da região. Esse é um sonho antigo de quem vive nos condomínios do Grande Colorado.

O deputado distrital Agaciel Maia protocolou ainda em janeiro, uma Indicação na Câmara Legislativa para criação da Região Administrativa do Grande Colorado.

Esta é uma antiga reivindicação dos moradores do Setor Habitacional Grande Colorado, pertencente hoje a Região Administrativa de Sobradinho. "Aqui não temos nada. Tudo que precisamos temos que ir a Sobradinho ou ao Plano Piloto", explica Liomar Gomes, presidente da Associação de Moradores do Bairro Canela de Ema, a margem da DF-150.

A região, formada basicamente por condomínios, conta com uma população próxima de 100 mil habitantes e é carente de serviços públicos. "O avançado estágio do processo de regularização desses residenciais impõe a presença do Estado como forma de alavancar seu desenvolvimento e oferecer à população os serviços públicos que ela necessita, como escola, posto de saúde, melhorias no transporte público, melhor comércio e mais segurança", comentou o deputado.

fonte Regina Castro-blog jornal dos condominios/foto google images

Nenhum comentário