name='content'> ]]>

RECENTES

GDF decreta luto


Governador Agnelo Queiroz estará na Base Aérea para receber corpo do ex-vice presidente José Alencar

O governador Agnelo Queiroz decretou luto de sete dias no Distrito Federal pelo falecimento do ex-vice presidente José Alencar. O governador estará na Base Aérea de Brasília, às 8h30, para receber junto com outras autoridades o corpo do ex-vice presidente da República, que será velado no Palácio do Planalto. Agnelo Queiroz se pronunciou de forma emocionada ao falecimento de Alencar, a quem se referiu como um "grande patriota. Um brasileiro que amava muito o país e o seu povo".

Nota de Pesar do governador Agnelo Queiroz

Tive a honra de conviver com José Alencar no primeiro mandato do presidente Lula, quando fui ministro dos Esportes. Alencar foi fundamental para eleição de Lula e para governabilidade. Deu a sustentação política necessária para que o Brasil desse o grande salto que deu. Ele era solidário, amigo. Tinha grande espírito de generosidade.

José Alencar foi exemplo de superação, de amor à vida. Dizia bravamente não ter medo da morte. É assim que temos de lembrá-lo e homenageá-lo. Tive a grande honra de ter seu apoio na minha eleição ao Governo do Distrito Federal, de ter gravado um depoimento em solidariedade à minha campanha na capital. Um homem público, um empresário, exemplo de responsabilidade e compromisso com seu país. Foi um fiel e grande colaborador do presidente Lula, fazendo parte do sucesso do governo que mudou este país para muito melhor. Prestou uma grande contribuição política, econômica e social ao Brasil. Conquistou o país sem nunca deixar suas origens humildes.

Alencar é inspiração para todos. Como médico, sei do intenso sofrimento físico que Alencar atravessou nos últimos anos ao enfrentar mais de 15 cirurgias, o que ele sempre fez com bom humor. Lamento profundamente a perda deste companheiro, que tanto engrandeceu o país e que continuará com seu legado a engrandecer.

Por Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário