name='content'> ]]>

RECENTES

SAÚDE: Inauguração do tomógrafo do Hospital Regional de Sobradinho



Direção do hospital prevê realização de 300 exames por mês

A população de Sobradinho pode comemorar. Foi inaugurado hoje (01/03) o primeiro tomógrafo do HRS, que vai funcionar de manhã, tarde e noite para atender a demanda do hospital. Devem ser realizados 300 exames mensais, os quais atenderão preferencialmente as necessidades do setor de emergência, ambulatórios e internação do órgão. 150 vagas vão ser disponibilizadas às demais Regionais de Saúde, por meio da Central de Regulação, que vai ser a responsável por monitorar as solicitações de exames que necessitem do tomógrafo.

Participaram da cerimônia de inauguração a administradora de Sobradinho, Maria América, o Secretário de Estado de Saúde, Rafael Aguiar, a diretora do HRS, Joana D’arc, o presidente do Sindicato dos Profissionais de Saúde (SINDISAÚDE), Antônio Agamenon, membros do Conselho Regional e da Secretaria de saúde e médicos do HRS. A diretora, Joana D’arc, ressaltou a importância do aparelho, “porque vai melhorar a qualidade dos diagnósticos e atender a crescente demanda de exames do HRS. Nós recebemos pacientes de outras Regionais de Saúde, não só da cidade, então este tomógrafo vai contemplar muita gente”, explicou.

Maria América destacou a necessidade de modernizar a saúde, com a aquisição de aparelhagem moderna. “Assim, o atendimento será mais eficiente e a população vai ter acesso a exames ainda restritos àqueles que podem pagar. Investir em recursos humanos e em equipamentos de alta tecnologia para a rede pública significa democratizar o acesso à saúde e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.
O novo aparelho pode realizar até 600 exames, mas isso só seria possível com a contratação de mais oito radiologistas, vinte e sete técnicos e maior número de auxiliares de enfermagem. A equipe atual do HRS possui 10 radiologistas, 36 técnicos em radiologia e três auxiliares de enfermagem, segundo dados da assessoria da Secretaria de Estado de Saúde. É necessário esperar a realização de concursos na área para aumentar o número de funcionários do hospital.

Por ASCOM/Gizele Chaves

Nenhum comentário