name='content'> ]]>

RECENTES

SEGURANÇA: GTOP-33 DA PMDF PRENDE HOMEM EXIBINDO ARMA DE FOGO EM SOBRADINHO II


*Ferreira Santos

O grupo Tático Operacional – GTOP-33 da PMDF continua tirando armas das ruas de Sobradinho I e II. Desta fez foi na AR 19, conjunto 2, em via pública Sobradinho II, por volta das 19h20 domingo dia 20/11. Jobenilton Galvão da Silva (29) foi preso por policiais militares do GTOP-33 do 13º BPM.

A equipe comandada pelo Sargento Silvan e composta pelos soldados Servilha e Avelar passavam pela AR, 17, quando um corsa SW, prata com dois homens no interior, que transitava logo a frente da guarnição chamou atenção dos policiais, o passageiro exibia uma arma de fogo pela janela do veículo.

O carona que estava sentado no banco da frente ao lado do motorista sacou uma arma e passou apontar em direção as casas vizinhas sem realizar disparos, ao perceber que estava sendo acompanhado de perto por uma equipe da Policia Militar (GTOP-33), o homem escondeu a arma debaixo do banco do passageiro.

Os policiais determinaram ao condutor que parasse o carro, a dupla foi abordada, (passageiro e o motorista), durante as buscas pessoais nada foi encontrado pelos militares, porém uma revista ao interior do veículo fez os policiais militares localizar a arma de fogo, um revolver calibre 38 com (4) munições, sendo uma já deflagrada e três intactas, a arma era a mesma exibida pela janela do carro pelo acusado. Jobenilton Galvão da Silva foi conduzido pelos militares do GTOP-33 a 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o delegado Alexandre Sales Plantonista da 35ª de Polícia de Sobradinho II, se condenado Jobenilton Galvão da Silva, poderá pegar uma pena que varia de 2 a 4 anos de reclusão. Sobre o condutor do veículo o delegado adiantou que após prestar depoimento ele seria liberado por não ter nada que o incriminasse.

A reportagem tentou falar com o acusado nas dependências da carceragem da 35ª DP, para que ele contasse sua versão do fato, porém o acusado se negou a falar além de não permitiu imagens sua.

Por Ferreira Santos - Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário