RECENTES

SEGURANÇA: PM RECUPERA ARMA FURTADA DE POLICIAL MILITAR


*Ferreira Santos

Dois homens foram presos no início da madrugada desta segunda-feira (7/3/11), por policiais do 13º BPM de Sobradinho, sob acusação de furto de arma, posse e receptação. A prisão da dupla ocorreu após uma abordagem policial na quadra 45, no Morro do Sansão em Sobradinho II.

Os policiais militares efetuava rondas ostensivas no Bairro, e ao entrarem pelo o conjunto F da quadra avistaram um grupo de 6 pessoas sendo que uma delas ao ver o carro da Polícia entrou no lote, depois que os policiais passaram o homem retornou. O gesto chamou atenção da guarnição composta pelo Sargento Sílvio e soldado De Paiva lotados no 13º BPM.

Os policiais fizeram o contorno e voltaram, abordaram os seis homens, também fizeram uma consulta junto a CIADE, da placa de um gol vermelho e de uma moto que estavam estacionados próximos aos abordados e que pertencia a dois deles. Os veículos não possuíam nenhuma pendência. Durante a revista, nada fora encontrado e cinco do grupo foram liberados pelos policiais.

Francisco Rodrigues da Silva de 23 anos, o homem que teria entrado no lote ao ver o prefixo da PM, se mostrava agitado, disse que morava ali na companhia da mãe, a senhora Maria Gomes, que autorizou a entrada dos policiais militares no quarto de Francisco Rodrigues, presenciando quando a guarnição localizou um revolver calibre 38, marca Rossi, sem munição em cima da cama e debaixo do travesseiro do quarto de Francisco Rodrigues.

Ao entrar na viatura para seguir com a arma apreendida e o acusado para a 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II, os policiais foram abordados pelo senhor Paulo Cesar, que é cabo da Polícia Militar informando que sua arma teria sido furtada de dentro de sua casa e que poderia ser a mesma que acabara de ser apreendida no na casa de Francisco Rodrigues, ao ver a arma, o policial que é lotado no 6º BPM, reconheceu como sendo de sua propriedade e que a mesma teria sido pega de dentro do seu quarto no guarda roupas pelo enteado, ele também informou que teria o registro para comprovar que a arma lhe pertencia. O policial confirmou ao delegado de plantão, que não sabia do furto da arma, que somente ficou sabendo, quando a arma já estava apreendida pela PM, por intermédio do próprio enteado, que teria pegado a arma sem ele saber. O policial compareceu a delegacia com o registro da arma.

Posteriormente ficou constatado que a arma teria sido furtada pelo enteado do policial militar, que foi levado à delegacia e confirmou ao delegado de plantão, que teria furtado a arma do padrasto por volta das 19hs para mostrar a Francisco Rodrigues. Ewerton Pereira Beirão de (20), o enteado, disse que depois de ser liberado pelos policiais da abordagem, ficou observando de longe se a guarnição entraria na casa de Francisco Rodrigues onde estaria a arma, quando ele percebeu que a arma seria encontrada, após a franquia da entrada dos policiais na casa pela mãe de Francisco Rodrigues, a senhora Maria Gomes, Ewerton Pereira, foi para casa, e disse ao padrasto que teria pegado a arma no guarda roupas que fica no quarto do policial militar, e levado a até Francisco Rodrigues para mostra-la.

Na delegacia Francisco Foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão por posse de arma de fogo e receptação já o enteado do policial militar foi autuado em flagrante por furto.

Por Ferreira Santos (texto,foto e vídeo) - Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário